Fala Werneck

@fala.werneck_resenhaosdozeseg

 

Faro Editorial

287 páginas

 

Quanto custa um segredo?

 

Família, sociedade, poder e influência. O que realmente importa?

 

“Os doze segredos” é um thriller que falará sobre essas questões e como elas possuem pesos diferentes na vida das pessoas.

 

E são pesos tão distintos, que fazem com que uns cheguem ao ponto de matar para bizarramente sentir algo assim; ou mesmo para garantir que certos segredos permaneçam ocultos.

 

Ben é um jornalista investigativo que possui um passado trágico, perdeu o irmão de 14 anos quando ainda era uma criança, em um crime brutal e inexplicável que chocou a cidade (e o país); e depois, quando estava no início da vida adulta, perdeu a mãe, que tirou a própria vida.

 

Mas agora, perto do aniversário de 10 anos da morte da mãe, ele começa a investigar esse passado que optou por deixar guardado por tanto tempo e começa a suspeitar que existe muito mais por trás da morte da mãe; e até mesmo da do irmão.

 

Todas essas tragédias parecem se conectar com o assassinato de uma mulher em uma cidade não tão longe da sua e, quando começa a fuçar em busca de respostas, percebe que sua vida está cercada por mais mentiras do que ele conseguiria imaginar.

 

A narrativa acompanha o Ben e outros personagens, intrigando o leitor e o deixando curioso para descobrir como a vida deles se conecta.

 

Alguns personagens despertam a indignação do leitor desde o início, outros chocam quando percebemos o que realmente estava oculto por trás de uma fachada muito bem construída.

 

Vidas que se conectam, que se destroem, que seguem rumos deploráveis e assustadores.

 

O ser humano é capaz de coisas inimagináveis pelo poder, pela influência, pelo que a sociedade “deve conhecer” e também, de forma perturbadora, pela família.

 

Um livro que você começa e não consegue parar.

 

Como o Ben, querendo respostas e também torcendo para que ele fique bem, independente da tenebrosa verdade que for finalmente revelada.

 

Se você está procurando um thriller para devorar, dê uma chance para este.

 

Compre na Amazon: https://amzn.to/49Ydlkw

Comentários (0)