Fala Werneck

@fala.werneck_acampprimeirasimp

 

Li uma amostra da nova antologia de terror da editora Alarde, com seis dos 20 contos que a antologia reúne, e me surpreendi ao me envolver mais uma vez com histórias de terror.

 

Acho que estou começando a realmente acrescentar mais um gênero literário à minha lista constante.

 

Todas as histórias são ambientadas em acampamentos, geralmente mostrando pessoas que ou acabam entrando em situações difíceis sem querer ou acham que podem lidar com lendas urbanas, que na verdade representam apenas uma fachada para serial killers e pessoas perturbadas.

 

O primeiro conto já é aterrorizante de uma maneira que terminei a leitura e continuei parada olhando para a página e chocada com o desenrolar daquela narrativa. Será que vale tudo pela arte?

 

A segunda história vai contar com um elemento sobrenatural, assim como a terceira. Mostrando que o sobrenatural macabro é cultivado e expandido por pessoas que se satisfazem ao presenciar o sofrimento alheio.

 

Os quatro contos seguintes mostram o lado mais sombrio do ser humano, que destrói sem dó nem piedade.

 

Algumas pessoas possuem algo aterrorizante dentro de si mesmas e alimentam esse lado com ainda mais sofrimento e crueldade.

 

É assustador o momento em que o investigador descobre quem realmente estava por trás do massacre na floresta e os dois jovens que decidiram fazer uma live de dentro da casa de um grande serial killer do passado vão se arrepender amargamente por entrar naquele lugar…

 

Como sempre comento, gosto de ler antologias para conhecer a escrita de novos autores e também descobrir um outro lado da escrita de alguns que já li. 

 

Até o momento, o conto que mais me chocou foi o primeiro “REC”. 

 

Quero muito conhecer os outros e descobrir qual será o meu conto favorito (o mais aterrorizante) do livro. 

 

Você costuma ler antologias?

 

Leu algum conto de terror recentemente?

 

Comentários (0)