Fala Werneck

@fala.werneck_historiasvermelhasdemais

 

Comecei a leitura e já fiquei animada com os elementos principais: uma menina impetuosa, uma gata diferenciada, um livro misterioso e um amigo empolgado.

 

“Histórias vermelhas demais para roupas brancas” é uma leitura que desperta a curiosidade do leitor sem grande esforço. E nos deixa interessados desde a capa linda e o título bem diferente, não é mesmo?

 

Conhecemos Amora e logo queremos saber mais sobre o mistério que ela quer investigar a respeito do livro que encontrou. 

 

Hugo é outro personagem que nos cativa com seu jeito mais tímido e ao mesmo tempo animado. Ele está de passagem pela cidade, mas logo se joga de cabeça na aventura de Amora e fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar a nova amiga. 

 

Ela tem uma grande implicância com Julieta, uma mulher que parece bem misteriosa com seu jeito de falar e agir, cuidando das rosas e demonstrando para todos que não liga para o que a menina diz. No entanto, suas atitudes para “causar uma boa impressão” apenas demonstram que pode estar escondendo algo. Será que ela está diretamente ligada às histórias do livro que a Amora encontrou? 

 

Quando a menina começa a contar essas histórias para Hugo, ele percebe cada vez mais que faz sentido a linha de pensamento da amiga e que essa mulher, Julieta, parece realmente suspeita.

 

E temos na história também a gata Pandora, que demonstra com seu jeito entender muito mais do mundo do que um bichano seria capaz. Será que ela é algo mais do que uma simples gata?

 

Os primeiros capítulos da leitura já nos deixam completamente envolvidos e animados para descobrir o que pode vir pela frente na narrativa. 

 

Quero ver quais serão as outras histórias que o livro misterioso possui e como Amora e Hugo conseguirão elaborar um plano para descobrir se esses relatos/contos são reais ou não. 

 

E agora apareceu mais um problema na jornada deles: a mãe do Hugo sumiu! O que será que aconteceu com ela? Será que a Julieta está envolvida nesse sumiço?

 

Hugo está abalado, Amora surpresa com a notícia e a minha vontade é de abraçá-los.

 

Quero continuar a leitura para ver se eles vão descobrir o que aconteceu com a mãe dele e como tudo isso vai se resolver. 

 

Comentários (0)