Fala Werneck

odj_resenha

 

Editora Global

294 páginas

 

Os rumos da humanidade

 

O avanço da tecnologia tem gerado muitos questionamentos sobre a maneira que a nossa sociedade irá evoluir e os novos perigos iminentes.

 

As pessoas estão cada vez mais envolvidas pelo mundo virtual, querendo outros tipos de experiências e representações da vida.

 

“O dj: amores eletrônicos” é uma leitura para nos fazer refletir exatamente sobre isso através de uma narrativa que mostra dois mundos: o real e o virtual.

 

À medida que conhecemos um pouco da vida dos personagens no mundo real e acompanhamos suas interações no mundo virtual, que é uma balada, ficamos nos questionando sobre a linha temporal e como aquelas pessoas chegaram àquele ponto da vida.

 

Além disso, percebemos que é inegável como o mundo virtual desperta sensações tão reais.

 

Amy é uma jovem que se sente solitária depois de tudo que passou ao denunciar os esquemas financeiros escusos do pai. Muitos a julgam e poucos tentam compreender as suas escolhas.

 

Jon é um rapaz apaixonado pela vida, que vive um impasse com a namorada Lisa e sente que sua vida vai se complicar ainda mais com algumas descobertas que fez sobre as suas mães adotivas.

 

Relações humanas sempre envolvem algumas complicações, cada pessoa tem suas particularidades e conviver é um desafio. Jon se sente exausto pelo nível de controle que Lisa tenta possuir da vida dele. Ela é uma mulher inteligente, profissional, dedicada, mas também muito insegura… A relação deles está se desgastando, mas eles seguem tentando se adaptar e, por vezes, ignorar algumas questões que mereciam mais atenção.

 

Na balada virtual, Amy começa a conhecer muitas pessoas e fica intrigada com as conversas que tem com algumas delas. Todos parecem estar curtindo a música, se envolvendo com os flertes e aproveitando a bebida, mas será que realmente estão?

 

Pessoas de diferentes culturas estão ali e Amy vai descobrindo com as conversas detalhes da vida deles e situações que enfrentam “na vida real”. Há ricos, ativistas, jovens promissores e outros muito convencidos.

 

Mas Amy nota que existe algo errado com aquele lugar, aquelas pessoas, a música e o ambiente geram certo desconforto quando ela se sente acuada com suas suspeitas e suposições.

 

O que será que está acontecendo? Quem aquelas pessoas realmente são no mundo real e o que está acontecendo nessa balada?

 

A leitura se torna acelerada conforme esses mistérios vão aumentando e o leitor fica ainda mais intrigado com as respostas e outras possibilidades que começam a surgir, além das abordagens sobre neurociência.

 

Ficando o questionamento sobre os limites da tecnologia, até que ponto alguém é capaz de ir por amor e qual é a efetiva separação que existe entre o mundo real e o virtual.

 

Uma leitura diferente e muito instigante.

 

A Global disponibilizou um cupom de 20% de desconto (TONIBRANDAO2023) para quem comprar qualquer livro do autor no site da editora: https://lojaglobaleditora.com.br/ 

 

Aproveite!

Comentários (0)