Fala Werneck

@fala.werneck_aseg

 

Faro Editorial

253 páginas

 

A força das mulheres

 

Violet e Edie são irmãs gêmeas médiuns que passam por muitas situações sérias e difíceis depois que a mãe morre.

 

A história se passa no século XIX e mostra como as mulheres eram controladas e silenciadas pelos homens e por uma sociedade que não reconhecia o valor delas.

 

A espiritualidade desperta o interesse de muitas pessoas, algumas buscam aprender melhor o mundo que está além do material, outras querem consolo depois da perda de um ente querido e também há as que possuem apenas aquela fagulha de curiosidade.

 

O livro é uma ficção, inspirada em duas irmãs médiuns reais, que tenta elucidar o quanto era perigoso possuir um dom assim em uma época de tanta ignorância e crueldade.

 

As mulheres eram presas e enclausuradas em sanatórios quando alguém denunciava que elas eram médiuns e passavam por momentos tenebrosos nesses lugares onde eram vítimas de experimentos, chegando ao ponto de se perderem de si mesmas.

 

Só que a crueldade não parava por aí, muitas mulheres eram levadas para esses lugares por maridos que queriam se livrar delas, por motivos diversos e completamente machistas.

 

Ser mulher já era difícil, mas ser mulher e médium era ainda mais desafiador.

 

Algumas tinham o dom, outras fingiam e tentavam ganhar o seu sustento enganando pessoas enlutadas.

 

Edie e Violet herdaram o dom de sua mãe e, quando a mãe morre em uma tentativa fracassada de lidar com um espírito que precisa partir, Edie fica em choque com o que presencia e nem consegue revelar para a irmã o que realmente aconteceu do outro lado do véu.

 

As irmãs fogem depois que o pai ameaça levá-las para o sanatório e começam a trabalhar com um grupo itinerante de médiuns que vive fazendo apresentações em várias cidades.

 

Mas o perigo continua por perto e elas precisarão lidar com a ameaça que existe desde a morte da mãe.

 

A história permite que o leitor reflita sobre o preconceito, os perigos de uma sociedade machista e as nuances políticas de uma época marcada por tantas injustiças contra as mulheres.

 

Além disso, mostra bem a força das mulheres e como elas sempre encontram formas de se unirem, de mostrarem o que pensam e marcarem o mundo.

 

Porque mesmo que queiram calar a voz delas, de alguma forma essa voz conseguirá se libertar e gritar.

 

As mulheres enfrentam tudo e são capazes de muito! Cada vez mais elas demonstram isso.

 

Ficou curioso para conhecer a história? Já leu alguma que fala sobre a conexão entre as mulheres e a religiosidade assim?

 

Compre na Amazon: https://amzn.to/44bshsv

 

Comentários (0)