Fala Werneck

@fala.werneck_resenhairm

 

Madras Editora 

256 páginas

 

O que é a vida?

 

Imagine fazer parte de um grupo religioso que tem a importante missão de proteger Jesus e os seus ensinamentos?

 

Esse convite é feito, de forma elaborada, para o jornalista que é o protagonista do livro.

 

O homem fica surpreso com o convite, descrente diante das revelações e também empolgado para saber mais, entender melhor tudo isso e encontrar o Mestre.

 

Nesta jornada, ele conhecerá muitas pessoas que irão oferecer lições importantes, mas as mais profundas serão movidas pelo verdadeiro conhecimento de si mesmo.

 

Ao tentar ajudar os membros da Irmandade da Cruz a manterem seu segredo protegido, ele começará a perceber os rumos que sua vida tomou, as escolhas que fez e o quanto disso tudo nunca fez tanto sentido, apenas eram coisas que o consumiam.

 

Com Armand, ele compreende que escolhas importantes demandam algum tempo de reflexão; com Julius, ele nota o valor da serenidade para absorver as lições milenares silenciosas que alguns lugares nos oferecem, mostrando que tudo que há de elaborado e majestoso foi construído com pequenas partes que se encaixaram perfeitamente.

 

A jornada do personagem nos mostra a importância da fé e de como ela pode expandir o nosso mundo pessoal.

 

Tratando-se de uma fé que gera reflexões, debates, questionamentos e permite que as pessoas amadureçam ao praticar respeitosamente esses “embates” de ideias.

 

Por se aproximar cada vez mais de pessoas conscientes de que há coisas com muito mais valor do que os bens materiais, o jornalista entende o quanto o seu ego sempre o controlou e guiou.

 

Agora ele está tendo a oportunidade de parar e avaliar pelo que a sua alma anseia.

 

Uma leitura reflexiva e que também possui um ritmo “acelerado”, de certa forma, por causa da busca pelo homem que está transtornado e ameaça revelar ao mundo a existência da Irmandade da Cruz e os seus segredos.

 

Ficamos curiosos com o momento em que esse novo membro finalmente conhecerá Jesus, como será esse encontro e o que representará para ele estar diante desse homem iluminado sem igual.

 

O final surpreende e nos deixa com uma reflexão para a vida.

 

Estamos fazendo a nossa parte para construir um mundo melhor?

 

Como seria estar diante de alguém como Jesus?

 

Estaríamos “prontos” para esse encontro?

 

Demonstraríamos serenidade ou apreensão diante de uma alma evoluída assim?

 

Uma leitura que nos alerta sobre a importância e a força dos pensamentos, o valor da oração e a grande relevância da autodescoberta.

 

Compre o livro no site: https://irmandadedacruz.com/

 

Comentários (0)