Fala Werneck

@fala.werneck_osatrevidosresenha

 

Faro Editorial

256 páginas

 

Atreva-se a descobrir o extraordinário

 

Muitas vezes pensamos no significado de sucesso, genialidade e felicidade.

 

Quantas vezes imaginamos que essas coisas são para poucos? Para pessoas que nasceram com algum dom específico e muita sorte.

 

No livro “Os atrevidos dominam o mundo”, o autor nos leva em uma jornada reflexiva, que apresenta várias histórias de pessoas que foram singulares neste mundo e nos faz perceber quanto esforço é necessário, quanto empenho e quantos anos para finalmente alcançar algo magnífico.

 

Assim, ele nos mostra que não basta ter talento, é preciso foco, dedicação e muita força de vontade para persistir e superar as dificuldades, os erros e as dúvidas que surgem pelo caminho.

 

São tantos fatores que envolvem as nossas vidas, questões que podem nos ajudar ou atrapalhar; mas, como diz o Jacob, precisamos ser atrevidos, ousar e nos expor aos tropeços da jornada para sairmos da fila da mediocridade.

 

É difícil? Demais!

Vai doer? Com certeza! 

 

Porque precisaremos remodelar tantos pensamentos que nos limitam; aprender a perceber que os problemas não estão dentro de nós, mas acontecendo conosco ou ao nosso redor; e aceitar que muitas pessoas não conseguirão compreender o nosso caminho.

 

Só que ele é nosso, precisamos nos conhecer, nos respeitar e lutar pelo que representa a nossa paixão, o nosso talento que precisa ser lapidado e pode trazer algo de bom para o mundo.

 

As mudanças não acontecem do dia para a noite, às vezes não é tão simples descobrir qual é o seu talento… mas se você se dedicar para verdadeiramente se encontrar e compreender, irá desvendá-lo.

 

E com ele poderá alcançar o seu verdadeiro potencial.

 

Alguns conceitos que o autor analisa são muito interessantes, como os limites e também o tempo.

 

Se pararmos para refletir, os limites realmente não existem, são formados por crenças e percepções que bloqueiam as pessoas. Então, por que se restringir assim?

 

O tempo é algo espetacular, porque o que existe é um constante agora… 

Passado e futuro só existem na nossa mente, e a gente se deixa consumir tanto por isso!

 

O livro é um maravilhoso lembrete de que podemos (e devemos) ousar acreditar no que alimenta a nossa alma e construir algo especial com isso.

 

Você já leu alguma obra do autor?

 

Compre na Amazon: https://amzn.to/43Eimem

Comentários (0)