Fala Werneck

@fala.werneck_resenhasegredos

 

Editora: Faro Editorial.

Páginas: 302.

 

Todo mundo tem segredos

 

A vida sempre apresenta desafios e, pelo caminho, podem surgir problemas terríveis, com o potencial de destruir a vida de muitas pessoas.

 

Quem nunca fez escolhas erradas?

 

Quem nunca confiou em alguém que não devia?

 

Mas a vítima não pode ser culpada pelo crime, a culpa, a responsabilidade, a crueldade é de quem cometeu.

 

Histórias que apresentam situações de agressão grave assim são leituras pesadas, que levam o leitor a refletir sobre as mudanças bruscas e tenebrosas na vida de quem sofre.

 

Algumas pessoas conseguem continuar e aprender a seguir vivendo, outras não.

 

E também há as famílias, tantas pessoas sofrem juntas e buscam aceitar o que ocorreu e tentar ajudar para de alguma forma amenizar a sensação de estar de mãos atadas diante da barbárie humana.

 

Nick é a vítima do crime, Tony é o irmão mais velho. E a relação que eles têm é forte demais, acolhedora, pela diferença de idade e a questão envolvendo os pais, Tony é em essência um pai para o Nick.

 

Um pai que se vê completamente devastado pelo que aconteceu e que se sente capaz de qualquer coisa para proteger a vida de uma das pessoas que ele mais ama.

 

O livro vai alternando os pontos de vista e também apresenta capítulos no futuro, o que intriga ainda mais sobre o que poderia ter acontecido.

 

E quando a gente pensa que enfim descobriu o que aconteceu, outras questões vão surgindo e mais segredos também.

 

Todos guardam algo, escondem coisas, e algumas dessas revelações são mais bombásticas ainda.

 

Uma leitura carregada de drama, que começa muito dolorosa e assustadora; mas depois entra num ritmo alucinante, que faz o leitor devorar as páginas para descobrir o que aconteceu e se a justiça foi feita ou não.

 

No fim, cada um precisa arcar com as consequências de seus atos e escolhas.

 

E o leitor termina chocado! 😉

Comentários (0)