Fala Werneck

@fala.werneck_tbrdejunho

 

A TBR de junho está escolhida e com livros que quero ler há alguns meses…

Vamos para as sinopses?

 

Prímulas em meio à guerra

“Durante muitos anos, a Literatura universal foi marcada por mulheres frágeis, vistas como puras e ingênuas. Em ‘Prímulas em meio à guerra’, de Laura Assis, é evidente a desconstrução desse perfil idealizado da figura feminina. Através dos dilemas sentimentais de Lauren, é possível perceber a força de uma mulher que, embora muito jovem, se mostra madura o suficiente para lutar pelos seus objetivos, pela chance de amar verdadeiramente, pelos seus amigos e, sobretudo, pela sua felicidade. Acompanhe esta saga incrível, repleta de romance e história, e descubra que, em tempos de guerra, toda partida pode ser um recomeço.” Ana Carolina Morgado

 

Alma em Pedaços – Adam Mattos

Será que o ser humano nasce mau, ou se torna com o decorrer do tempo?

Partindo dessa premissa o livro traz uma série de poesias que mostram o que o ser humano tem de pior em todas as suas vertentes. Desde assassinos impiedosos a pobres pessoas atormentadas que não desejam mais viver.

Assombroso e sensível, vamos mergulhar na mais profunda escuridão da alma.

Quem vem comigo?

 

Um país no horizonte de Cecília

“O papel do repórter não é dar solução às coisas.

É contar o que viu. Chegou aqui, parou.

Os outros que tirem conclusões.”

Assim, de maneira despretensiosa, Cecília Meireles encerra um dos textos que integram o presente livro, o qual reúne pela primeira vez nove ensaios-reportagem por ela concebidos para a revista O Observador Econômico e Financeiro, periódico fundado em 1936 e dedicado a abrigar em suas páginas pesquisas quantitativas, estudos e reflexões focadas em aspectos socioeconômicos, sobretudo do Brasil.

Não há risco em afirmar que os artigos que Cecília concebeu para essa publicação descortinam uma faceta de sua produção escrita que ombreia com sua magnífica obra poética. A leitura deles nos permite acompanhar a escritora muito à vontade no ofício de repórter, fazendo entrevistas, coletando informações, estabelecendo nexos entre elas e tecendo análises criteriosas e sensíveis sobre os assuntos em tela, guiada por sua obstinada busca por captar os dilemas humanos.

O total domínio da capacidade de expor os vários lados de uma mesma questão e a sagacidade demonstrada na articulação de diagnósticos indiciam que a repórter acabaria suplantando simples procedimento de contar o que via. No entanto, no que se refere a este ponto, deixamos ao leitor deste volume a privilegiada oportunidade de tirar suas conclusões.

 

Agora me conte, você já escolheu as suas leituras de junho?

Comentários (0)