Fala Werneck

@fala.werneck_resenhaasoma

 

Editora: Faro Editorial.

Páginas: 175.

 

Sensibilidade é tudo

 

Os livros da Fabíola são incríveis, daqueles para serem degustados aos poucos, como uma dose diária de aconchego e amor.

 

Com crônicas reflexivas inspiradas em livros, filmes e situações cotidianas, a autora nos faz pensar sobre a nossa própria vida.

 

O que é importante, o que temos construído, quem estamos nos tornando…

 

Amadurecer não é fácil, encarar que a vida irá tem ensinar muitas coisas pela dor é angustiante…

 

Mas essa é a vida, composta por dias doces e amargos, encontros e desencontros.

 

Em mais uma obra repleta de delicadeza, a Fabíola nos lembra que não devemos nos julgar com tanto ímpeto, lembrando que o tempo nos ensina muito.

 

Por isso, precisamos respeitar as fases, aceitar que algumas respostas nunca chegarão e que muitas outras estão dentro de nós mesmos.

 

Se sentir sem rumo faz parte, todo mundo já se sentiu assim em algum momento (ou em vários). O importante é continuar tentando, acreditando, aprendendo.

 

As rasteiras da vida podem, às vezes, desestruturar tudo; mas então o tempo segue e mostra o quanto aquilo representou um aprendizado e você pode ter a oportunidade de entender o valor da paciência, a força da fé e como tentar viver melhor.

 

Tanta coisa nos forma e o título do livro já nos diz o quanto os sentimentos importam.

 

E quando a gente entende que cada um sente e percebe da sua própria forma, é hora de aprender a respeitar e aceitar que cada pessoa tem os seus ciclos, o seu tempo, a sua trajetória.

 

Você já consegue se entender?

Você tenta entender o outro?

 

Se ainda não está pronto para isso, não se cobre tanto. Alguns “amigos” estão aí pelo mundo para ajudar: o tempo, a fé, a sensibilidade e o amor.

 

Basta abrir os olhos da alma.

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/3y8v4FJ

Comentários (0)