Fala Werneck

@fala.werneck_resdevaneios

 

Editora: Flyve.

Páginas: 177.

 

O que é ser humano?

 

“Devaneios de uma mente perturbada” é um livro com contos críticos, reflexivos, intrigantes e alguns bem tenebrosos.

 

Ler sobre a maldade humana é algo assustador, porque lembramos quão baixo o ser humano é capaz de chegar e, ainda que a vingança possa parecer “justa”, toda essa crueldade é simplesmente terrível.

 

O autor conseguiu criar histórias que, mesmo em poucas páginas, conseguem transmitir sua mensagem de forma completa.

 

“Apocalipse” é o conto mais perturbador, uma daquelas histórias macabras que permanece na sua mente por dias e tem o potencial de embrulhar o estômago. Então, tenha cautela com ela…

 

“Solidão” e “Um pobre senhor” apresentam críticas fortes aos graves problemas da nossa sociedade, que ainda precisa avançar muito.

 

As injustiças são muitas, os direitos não são iguais como deveriam e ler sobre essa trajetória de luta e dor do Agenor para cuidar da saúde é simplesmente devastador; porque desperta sentimentos de indignação e revolta.

 

Sabemos que o pobre senhor da história é fictício, mas quantas pessoas reais vivenciam as mesmas dificuldades ou até piores?

 

A sociedade possui graves problemas e o ser humano é um dos fatores agravantes para as injustiças que são perpetuadas.

 

Quantas pessoas estão realmente lutando pelo seu lugar e também pelo dos outros?

 

Não existimos sozinhos, precisamos trabalhar juntos para nos fortalecer.

 

Por outro lado, há vários contos no livro que nos falam sobre decisões erradas e consequências trágicas; todos possuem um lado sombrio, mas é preciso escolher o que você quer deixar dominar, o que tem mais relevância, pelo que vale a pena lutar.

 

Todos possuem suas próprias limitações, mas também suas escolhas para descobrir o que cada um é e o que quer se tornar.

 

Afinal, o ser humano é um emaranhado de experiências, boas e ruins, que o distanciam ou aproximam de sua própria humanidade.

 

Você sabe quem é?

 

* Essa resenha já foi postada anteriormente, mas como o autor teve a atenção e o carinho de me enviar a edição física linda e autografada, eu precisava repostar e fazer uma foto bonita com a obra. Muito obrigada, Adam!

Comentários (0)