Fala Werneck

@fala.werneck_muitoalemresenha

 

Editora: Chiado Books.

Páginas: 349.

 

Escolha o seu caminho

 

“Muito além do fim do mundo” é um livro sobre jornadas, escolhas e também destino.

 

Enquanto acompanhamos o príncipe Kadir em busca do Paraíso, conhecemos Balam, Aisha, Hamad e alguns outros personagens especiais.

 

Falando de cultura e religiosidade, o livro nos faz refletir sobre a essência em comum que está presente em cada uma dessas crenças: a busca pelo amadurecimento, pela bondade e pela conexão com o universo.

 

Aisha é uma das personagens mais intrigantes, porque tem muitas camadas e não lembra quase nada do seu passado, antes de se tornar uma escrava da tribo de Kadir.

 

A jovem é determinada, amiga e muito simples. Ela possui um sentimento de amor puro e até devocional em relação ao Kadir, mas a medida que a jornada deles pelo deserto se desenrola, ela percebe que a sua vida merece mais abertura e aprendizado, e assim ela identifica momentos singelos que marcam a sua alma e a deixam pensando sobre o que deve fazer com o seu futuro.

 

Hamad é outro personagem especial, que encontra os viajantes em um momento de desespero e percebe que o encontro foi obra do destino.

 

Kadir é muito diferente de todos, mas aos poucos finalmente entende o quanto é imaturo e ainda precisa aprender, especialmente no convívio com as outras pessoas.

 

Diante dessas descobertas pessoais, ele percebe que a sua busca pelo Paraíso não tem o significado que ele considerava inicialmente e que a sua vida precisa de muito mais antes que ele possa verdadeiramente buscar a Montanha de Káf.

 

As ilustrações no decorrer do livro são muito bonitas e detalhadas. A do Simorgh é uma das mais belas por representar com maestria a imponência do ser e também a sua delicadeza.

 

A leitura é muito especial, porque é uma daquelas obras nas quais ficamos pensando por dias, mesmo depois de ter fechado o livro.

 

Uma leitura que merece ser acolhida com muito carinho e várias conversas importantes.

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/3kqSEWw

Comentários (0)