Fala Werneck

Resenha - Somos Todos Malas

 

Edição Independente.

Páginas: 198.

 

Não tem jeito, todo mundo é mala!

 

Falar de gente mala é muito fácil, porque todo mundo já presenciou uma situação com alguém que se encaixa na “categoria”.

 

A autora possui uma escrita que parece uma conversa leve e, quando notamos, estamos rindo com as experiências dos personagens.

 

Situações reais, cotidianas, simples e cômicas; algumas podem ter sido difíceis para quem viveu, mesmo que depois lembrem com carinho do “turista-mala” ou mesmo da “tia-mala” no casamento.

 

Às vezes as pessoas são apenas solitárias e se empolgam tanto com uma companhia, que passam dos limites.

 

Mas é verdade que também existem as aproveitadoras e abusivas.

 

Tem de tudo neste mundo que vivemos, não é mesmo?

 

Por isso o livro é tão divertido! Ele mostra como somos diferentes, desperta a empatia, promete várias risadas e nos lembra a importância de ouvir alguém, verdadeiramente ouvir, sem julgamentos ou preconceitos.

 

Os “pais-malas” e “mães-malas” de bebês e pets mostram como para “falar” aquele idioma, você precisa viver. Quem não tem filhos pode achar estranho os pais que ficam cheios de “gírias” variadas falando com os seus bebês; como também quem não tem pets pode ver como despropositado o amor e a atenção que os tutores dedicam aos seus filhos de quatro patas. Mas independente dos casos, só quem tem consegue compreender.

 

A gente precisa viver muitas situações para aprender a lidar e conviver com as diferenças; alguns momentos exigem compreensão, outros necessitam de determinação, porque existem questões que não podem ser toleradas indefinidamente.

 

E, no fim do dia, a gente vê que esteve em algum momento com um mala ou até mesmo foi o mala da situação.

 

Todos temos nossos dias bons e ruins, e a gente segue com a nossa bagagem, avaliando o que deve permanecer conosco ou ficar pelas esquinas da vida.

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/3rhcSUB

Comentários (0)