Fala Werneck

@fala.werneck_27dias

 

Sabe aqueles livros que a gente não consegue largar? Então, “27 dias” é exatamente assim.

 

A história começa com uma situação dramática e triste, que afeta muito a Hadley; Archer, um colega de escola, tirou a própria vida.

 

Só que em uma situação inimaginável, Hadley recebe uma oportunidade única: a Morte dá a ela a chance de voltar no tempo para tentar impedir que o Archer tome essa atitude extrema.

 

Hadley fica muito preocupada e desnorteada, mas aceita e começa a tentar encontrar maneiras de se aproximar do jovem e ajudar.

 

A medida que os dias vão passando, vamos ficando ansiosos para descobrir se ela conseguirá mudar o que aconteceu e também vamos entendendo como a vida dele é complicada em certos aspectos e como isso pode desgastar uma pessoa ao ponto dela se achar sem opções.

 

A jovem vai percebendo o quanto eles são diferentes e ele vai notando que a vida dela não é “perfeita” como ele imaginava.

 

Tanta coisa acontece dentro de casa, não é mesmo?

E as pessoas nem fazem ideia…

 

A amizade deles está sendo construída de uma forma diferente e, ainda assim, especial; porque tentar ajudar, tentar entender, continuar achando uma forma de se aproximar, exige afeto e carinho.

 

Algumas pessoas são tão egoístas, que se tornam cruéis. Outras, com o seu amor, conseguem derreter o gelo de corações traumatizados.

 

A leitura é envolvente, fala de algo sério e nos coloca para pensar sobre a importância de se abrir com alguém que é próximo; mostra como isso é fundamental para tentar lidar com tantas dificuldades.

 

E ainda que muitas vezes não possamos fazer muito por outra pessoa, nós podemos ouvir, dar afeto, acolher e mostrar o quanto o amor pode ser forte.

 

Espero que o Archer se abra com a Hadley e que ela consiga ajudá-lo. Porque, mesmo sem perceber, ele já está transformando a vida dela.

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/2W0ahD9

Comentários (0)