Fala Werneck

fridakahloeascoresdavida

 

Primeira frase da página 100: ‘”Coloquei uma porção extra de passas e compensei com menos banha, porque fica mais leve para você’, ela disse, observando-o comer.”

 

Do que se trata o livro: É um romance inspirado na vida de uma pessoa real, a Frida, uma mulher que enfrentou muitos desafios na vida e descobriu a sua própria arte. Uma arte diferenciada, que vive até hoje. E além de ter sido uma pintora singular, sua jornada é inspiradora.

 

O que está achando até agora?

A escrita da autora é muito boa e a história é contada de uma forma que podemos conhecer um pouco da cultura mexicana e da realidade política, enquanto acompanhamos os problemas que a Frida precisa enfrentar e as terríveis dificuldades que surgem.

 

O que está achando da personagem principal?

A Frida é uma mulher forte, determinada e intensa, que não deixa os problemas de saúde limitarem mais ainda a sua vida. Ela sofre muito e precisa conviver com dores diárias; e em meio ao sofrimento ela descobre a sua própria arte. Começando assim a expressar com as tintas todas as cores que estão dentro de sua alma.

 

Melhor quote até agora: “A vida é bela demais, colorida demais para ser apenas suportada. Quero apreciá-la, quero sentir alegria e amor!”

 

Vai continuar lendo?

Quero ver como a vida de casada dela seguirá e também a forma como as suas pinturas começarão a ser conhecidas e valorizadas. A história apresenta uma mulher que enfrentou diariamente as limitações do próprio corpo para buscar o seu sonho, e isso é muito admirável.

 

Última frase da página 100: “Frida empurrou a cama para perto da janela aberta, para que eles pudessem observar a chuva.”

 

Comentários (0)