Fala Werneck

oclubepseuteamo

 

Primeira frase da página 100: “Não conseguiria esquecer o que eles estão fazendo, em como estão se sentindo.”

 

Do que se trata o livro: Este livro é a sequência do ‘P.S. Eu te amo!’. Agora, acompanhamos Holly 7 anos depois da morte do marido. A vida dela seguiu, ela conseguiu se reencontrar e se transformar após aquela fase dolorosa de luto. Ela trabalha na loja da irmã, está planejando morar junto com o Gabriel; e vê sua vida virar bruscamente, mais uma vez, após ter gravado um podcast com a irmã falando sobre as cartas que o Gerry deixou. Algumas pessoas com doenças terminais se inspiram nesse exemplo e decidem criar o Clube P.S. Eu te amo, para deixar algo que traga paz para o coração das pessoas que amam.

 

O que está achando até agora?

A leitura é sensível e em alguns momentos dolorosa, pois ler sobre o luto e a perda de alguém importante é difícil… Cada um vivencia o luto da sua própria maneira, mas a dor é uma constante na vida de todos, ainda que possa ocorrer em momentos diferentes. Estou apreciando especialmente o fato de que ela está tentando entender o que sente, como se sente, sem se apressar para tomar uma decisão.

 

O que está achando da personagem principal?

A Holly é uma mulher que já sofreu muito, mas aprendeu a seguir em frente e redescobrir coisas boas na sua vida. Ela valoriza imensamente o amor, a família e os amigos; e eles lhe dão força para tentar entender seus próprios sentimentos. E agora ela está nesta posição difícil na qual precisa tomar uma decisão, porque por um lado ela quer ajudar, mas por outro ela teme reviver o lado sombrio de sua vida, que veio com a perda; ela teme reviver a dor.

 

Melhor quote até agora: “Memórias podem ser poderosas. Podem ser uma fuga deliciosa e um ótimo lugar para explorar, porque elas o traziam de volta para mim. Mas é preciso cuidado, porque também podem ser uma prisão.”

 

Vai continuar lendo?

Quero saber o que ela vai fazer e como vai lidar com tudo isso, porque ajudando e se envolvendo, ela também vai sofrer muito quando essas pessoas partirem… Mas, ajudando ela pode fazer muita diferença na vida de tantos que já estão sofrendo. Ela pode ajudar a manter viva a força do amor.

 

Última frase da página 100: “Por que ela continua me seguindo por aí?”

 

Comentários (5)

  1. Jamaal Rhoe disse:

    You are a very clever individual!

  2. Jarrett Plaut disse:

    Your discussion of the benefits and challenges of flexible work arrangements is incredibly insightful.

  3. Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you! By the way, how can we communicate?