Fala Werneck

orostoqueprecedeosonho

 

Editora: Porto 71.

Páginas: 155.

 

O amor transcende

 

A vida é feita de momentos, sonhos e amores…

Tomas, o personagem principal, compreende bem que os altos e baixos fazem parte da vida de todos.

Mas ainda que as dificuldades sejam grandes, é possível buscar e valorizar as coisas boas da vida; as companhias inesperadas e as oportunidades repentinas.

Logo depois de conhecer Aurora, uma mulher que o intriga e inspira bastante, ele recebe uma proposta de trabalho única e que o surpreende.

 

Acompanhamos então o desenrolar desse relacionamento que está começando e também a dedicação que a criação artística dele exige. Criar um tema musical, construir algo que faça as pessoas reagirem não é fácil; é preciso inspiração, sim; mas muito empenho também, porque é necessário identificar os pontos fortes e fracos da obra para conseguir alterar o que for preciso para encontrar o ponto de equilíbrio que permite a “conexão perfeita” entre a música e a cena.

O livro é interessante porque além de mostrar um pouco da rotina criativa desse compositor, nos faz pensar sobre o amor e a paixão.

Sentimentos e impulsos que se conectam, se transformam e permitem uma vivência espetacular.

 

Como o Tomas, a Aurora é apaixonada pela sua profissão; ela é uma fotógrafa talentosa que captura instantes lindos com a sua câmera.

O amor entre eles vai surgindo e se fortalecendo, ainda que o tempo que convivem não seja tão longo. Só que o amor é assim: não se deixa medir pelo tempo; pode brilhar e se eternizar num espaço de semanas.

 

Mas, além de intensa, a vida pode ser dolorosa e as pessoas precisam aprender a aceitar e conviver com o que está diante delas; o sofrimento pode ser cruel e algumas histórias de amor são interrompidas de forma abrupta.

Ainda assim, o amor se transforma e consegue eternizar alguém no nosso coração.

 

Um romance bonito sobre o amor, o empenho, a paixão, a amizade e a música.

Viver é algo tão especial, uma oportunidade de crescer, valorizar e cativar.

Que possamos valorizar e sentir cada momento como ele merece, porque o tempo não volta.

Comentários (3)

  1. Perfect piece of work you have done, this internet site is really cool with superb information.

  2. stornobrzinol disse:

    You made a few nice points there. I did a search on the subject and found the majority of folks will have the same opinion with your blog.