Fala Werneck

orostoqueprecedeosonho

 

Tomas é um homem apaixonado por música, que se surpreende com o fim do seu relacionamento atual e decide que vai afogar as mágoas na bebida. Mas, no mesmo dia do brusco término, ele conhece uma jovem que mexe com ele.

Eles se conhecem num sebo que reúne livros, música e café. E depois de uma leve disputa musical, ela paga as coisas que quer comprar e vai embora, deixando ele com o mistério de não saber nem o seu nome.

 

Tomas continua muito curioso com a mulher, e em meio às garrafas de cerveja, fica pensando sobre os rumos da própria vida, as escolhas que fez e as perdas que teve que superar.

 

Até agora, a leitura está nos fazendo conhecer o Tomas, que mora num barco e é compositor; seu amigo Nelson; e o dono do sebo, BJ. O Nelson já está curioso com a mulher misteriosa e suspeita que ela seja comprometida… O Tomas está fascinado pela voz dela; e como a vida dele é cercada por música, o apreço pela voz de veludo não é um elogio pequeno.

Quando será que eles vão se reencontrar? Será que vão gostar do disco que disputaram e ninguém levou?

 

A música é algo impressionante e com um grande poder, porque ela pode emocionar, abalar, agitar ou acalmar. Existem tantos tipos, que atendem aos diferenciados gostos.

É incrível o talento de alguns para criar algo que transforma os sentimentos das pessoas.

 

Quero ver se o livro falará mais de música e do trabalho do Tomas.

Além de imaginar como o romance irá se desenrolar, porque o título, por si só, já é um tanto quanto romântico.

 

Comentários (1)

  1. Young Klass disse:

    Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics to drive the message home a bit, but other than that, this is excellent blog. A great read. I’ll definitely be back.