Fala Werneck

fiquecomigo

 

Editora: Harper Collins.
Páginas: 252.

 

Escolhas devastadoras

 

As pessoas podem fazer muitos planejamentos para a própria vida, porém, nem sempre os planos seguem como esperado.

Yejide foi uma jovem assim: cheia de planos e anseios, mas a medida que as escolhas surgiam diante de si, ela tomava decisões que iam direcionando a sua vida.

 

Vivendo em uma cultura onde a poligamia é uma realidade, ela conseguiu construir um casamento monogâmico; no entanto, o milagre de ter um filho não acontece com o passar dos primeiros anos de casamento, e a família pressiona seu marido, Akin, a aceitar uma outra esposa, diante disso Yejide se transforma porque chegou ao próprio limite; toda essa pressão é muito grande, e agora com a presença indesejada de uma outra pessoa nesse casamento, ela começa a buscar medidas cada vez mais desesperadas para gerar o filho pelo qual tanto anseiam.

Só que a mente de uma pessoa é capaz de muitas coisas inexplicáveis quando se encontra tão angustiada, e assim a vida do casal segue rumos que eles não previam, ou conseguiriam imaginar.

 

Mas o amor que existe entre eles é forte, e por isso seguem lutando e tomando medidas que se provam devastadoras no futuro.

Uma leitura intensa sobre matrimônio, honestidade, maternidade e amor.

 

O amor é um sentimento intenso, que também pode consumir alguém. O sofrimento pode fazer a pessoa seguir rumos desesperados ao tentar fugir de tudo que a despedaça.

Em todo caso, a vida não para e o futuro pode mostrar o inimaginável; e então só resta seguir em frente e viver, porque o passado não volta.

 

Uma obra tocante, que nos mostra como as escolhas que fazemos podem ferir muito mais do que nós mesmos, e mesmo que o tempo não volte, o futuro pode se revelar menos sombrio do que poderíamos imaginar.

Comentários (2)

  1. I like what you guys are up also. Such smart work and reporting! Carry on the superb works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my web site 🙂

  2. stornobrzinol disse:

    Helpful information. Lucky me I found your site unintentionally, and I am shocked why this coincidence did not took place in advance! I bookmarked it.