Fala Werneck

melhoresdejunho

 

  • Melhor livro: Lágrimas de Amor e Café. Um livro que fala sobre os imigrantes italianos no Brasil, mostrando através do romance realidades bem diferentes da época: o imigrante, que trabalha exaustivamente e sempre está devendo dinheiro ao senhor da fazenda; e a esposa, que sofre abusos e é reprimida constantemente pelo marido ciumento. Mas o amor encontra o seu lugar no coração deles e a escrita é parte da salvação dessa jovem que tanto sofre. Uma leitura muito especial.

 

  • Melhor quote: “a memória dói, mas nos lembra o tempo todo o quão imensos somos diante dos socos no estômago que a vida nos dá.” (Chorar de alegria)

 

  • Melhor filme: “Just Mercy” foi o melhor filme do mês porque traz a história real de um advogado que lutará muito para inocentar um homem que não cometeu o crime pelo qual recebeu a sentença de morte. Um drama intenso e muito forte, que além de falar sobre adulterações de provas e manipulações de testemunhas, mostra a força terrível e sombria do preconceito, que já condena simplesmente pela cor da pele. Mas a força da verdade e a persistência desse advogado que não se deixa amedrontar mostram que as pessoas precisam ser fortes e sempre lutar para combater o preconceito e as injustiças.

 

  • Melhor série: A melhor série que assisti durante o mês foi a segunda temporada de “Coisa mais linda”. (Cuidado com os spoilers.) Malu e Adélia continuam enfrentando muitos desafios para manter o bar aberto e precisam lidar com a tragédia de perder uma amiga tão especial. Além disso, Malu precisa encarar o retorno do marido, que chega querendo dominar sua vida novamente; e Adélia continua enfrentando muitos preconceitos. Mas as duas, e as outras que são suas amigas, são mulheres fortes; e obtendo sempre o apoio e o incentivo umas das outras, elas irão lutar pelo que acreditam, buscar o amor e fortalecer a amizade.

 

Comentários (0)