Fala Werneck

osomdoamor

 

Editora: Intrínseca.

Páginas: 252.

 

Pertencimento e família

 

A família é uma das coisas mais importantes na vida, ela nos fortalece, incentiva, inspira e também entristece; porque nenhuma família é perfeita, nós, seres humanos, não somos perfeitos.

A narrativa acompanhará duas famílias, que terão suas vidas envolvidas por causa da Casa Espanhola.

Casa e lar. A mesma coisa? Não necessariamente…

 

Isabel é uma viúva que precisa aprender a lidar com as responsabilidades da vida cotidiana em família, agora que o marido se foi. Aos poucos ela vai amadurecendo, aprendendo o que realmente significa ser responsável por uma família, e começa a se conectar melhor com os filhos.

Nessa história temos também Matt e Laura, um casal que tem um filho adolescente e é vizinho da Casa Espanhola; há anos os dois nutrem certa obsessão pela casa, por motivos completamente diferentes.

 

Isabel herda a casa e com a mudança, ela e seus filhos vão descobrir mais do que o cotidiano numa cidade do interior. Kitty vai conseguir voltar a ser uma adolescente, Thierry vai superar algumas dificuldades e Isabel perceberá na pele como as pessoas podem se aproveitar e enganar.

Mas mesmo em meio a problemas gravíssimos, ela e os filhos compreenderão como é ser acolhido de coração pela cidade, e que mesmo com intrigas, fofocas e mentiras, as pessoas se unem e ajudam de verdade na hora da necessidade.

 

Um livro bonito sobre o amor de mãe, sobre o carinho e a percepção do que significa ter um lar.

Uma casa grande, esplendorosamente caótica, não é o que mais importa.

O amor está nas pessoas, no carinho que surge no convívio e na confiança de entregar o coração para outra pessoa.

Por isso, uma família que se ama precisa ser construída diariamente, respeitando as individualidades de cada um.

 

Comentários (0)