Fala Werneck

minhaladyjane

 

Trechos

 

“Os livros eram a grande paixão de Jane: História e Filosofia e Religião, acima de tudo, mas também qualquer coisa que caísse em suas mãos.”

 

“Mas acima de tudo, adorava o modo como os livros a faziam sair de sua vidinha mundana e sufocante e ofereciam experiências de uma centena de outras vidas. Por meio dos livros, conseguia ver o mundo.”

 

“Leitura de poesia em público era algo sabidamente difícil de se fazer, especialmente quando se estava apresentando material novo. Um homem poderia perder ainda mais que seu orgulho fazendo aquilo.”

 

“A versão original dos votos que sua mãe antes sugerira dizia ‘te obedecerei’, mas aquilo simplesmente não teria como ser feito.”

 

“- Quantos desses você consegue terminar até a gente chegar? – Ele os olhou com certa desconfiança, como se os livros fossem algum tipo de exército da sabedoria”

 

“Quis dizer a Jane que eles teriam mais espaço se eles se livrassem de todos os livros, mas pensou que, no caso dela, seria como dizer a uma mãe que ela teria mais espaço se jogasse fora os filhos.”

 

“Devorava livros diversas vezes por dia da mesma forma que as pessoas comuns devoram refeições. Memorizara poemas em latim só como passatempo.”

 

“Ah, às vezes ela demorava horas ou até dias para se recuperar de uma leitura particularmente emocionante, mas sempre haveria outra para tirar sua cabeça de toda a angústia.”

 

“Brigaríamos tão menos se todo mundo apenas se sentasse e lesse mais.”

 

“Inspirou os raios solares e absorveu todo aquele brilho, e uma paz emergiu de seu coração, o tipo de calma que só vem com o sentimento de chegar em casa depois de uma longa viagem.”

 

Comentários (0)