Fala Werneck

ascensaodoivreich

 

Trechos

 

” Leandro nunca, em nenhum sonho louco ou em momentos mais perspicazes de sua vida, iria conceber tal evento: Como um capítulo despretensioso de um livro poderia causar tantas coisas?”

 

“Sente uma dor causada por uma lembrança boa de um momento que jamais repetiria em sua vida.”

 

“É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM.”

 

“Lembre-se sempre, meu amigo: Os homens mais perigosos são os que acreditam no que dizem.”

 

“A vida nem sempre lhe reserva a realização do sonho. E assim, ele e muitos que se sentem abandonados por um grande e verdadeiro amor, buscam subterfúgios em vícios fúteis e destrutivos.”

 

“Leandro se sentia como uma pena ao vento. Voando e sem saber para onde seria levado. Se o vento fosse uma coisa chamada destino que ele pelo menos guardasse surpresas boas no futuro.”

 

“Mas de certa fora tudo isso o endurecia, mas ainda não sabia se para o bem ou para o mal.”

 

“E o ser humano é assim mesmo. Fica buscando razões onde só existe a fé.”

 

“Forjar uma memória, tão forte que jamais fosse esquecida ou nublada pelo passar dos anos. Não queria que a memória se confundisse com a memória de um sonho.”

 

“Na jornada do herói, antes de começar a jornada em busca de aventura, ocorre um evento trágico e ou muito importante que o desprende da vida comum que levava e o joga de encontro com a aventura.”

 

“Há um torpor nas pessoas que as impede de ver que o extremismo ideológico mata. Basta ver os discursos de ódio que encontramos por aí.”

 

“- Algumas coisas na vida ficam sem explicação. Talvez seja isso que dê sabor a algumas histórias.”

 

“Em horas assim o ser humano costuma buscar forças em lugares da alma que são mais escuros e tenebrosos que se imagina.”

 

“E enterrava em algum lugar do seu coração a insegurança e a ingenuidade do Antigo Leandro.”

 

“IV Reich – ou ‘Nova Alemanha’.”

 

Comentários (0)