Fala Werneck

vilaoveschwab

 

Trechos

 

“Os momentos que definem a vida de alguém nem sempre são evidentes. Nem sempre gritam “PRECIPÍCIO!”, e nove em cada vez vezes não há corda para passar por baixo, não há linha a ser cruzada, nem pacto de sangue ou carta oficial em papel elegante. Nem sempre são demorados e repletos de significado.”

 

“- Você acha que, se morrer e conseguir voltar, vai se transformar no quê? Num X-Man?”

 

“Jamais havia acreditado em destino. Esse tipo de coisa chegava perto demais da ideia de uma divindade para o gosto de Victor, perto demais dessa história de poderes superiores e da renúncia ao livre-arbítrio. Não, ele escolhia ver o mundo em termos de probabilidade, reconhecendo o papel do acaso enquanto assumia o controle sempre que possível.”

 

“Tudo estava igual, e isso lhe pareceu errado, como se o mundo devesse ter registrado os acontecimentos dos últimos dias, devesse ter mudado da mesma maneira que ela havia mudado.”

 

“Disse? Fora uma daquelas confissões murmuradas em meio ao sono, no espaço em que os pensamentos sussurrados, os sonhos e os medos escapavam sem querer?”

 

“Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade.”

 

“- Você costumava ficar acordada até dar meia-noite, mesmo que mamãe dissesse para você não fazer isso porque ia acabar cansada no dia seguinte. Você ficava sentada, lia, esperava e, quando o relógio dava meia-noite, acendia uma vela que tinha guardado debaixo da cama e fazia um desejo.”

 

Comentários (0)