Fala Werneck

umanovachanceparaosrdoubler

 

Trechos

 

“Gosto de imaginar que nosso casamento foi como um cobertorzinho feito à mão. Era uma imagem gloriosa, cheio de padrões intrincados e uma variedade de cores, e tão lindo quando examinado em detalhes.”

 

“O amor, sr. Doubler, é uma coisa engraçada. O amor verdadeiro não desaparece, mas a pressão da vida cotidiana muda as pessoas.”

 

“Aquele não era qualquer presente, era um presente espontâneo.

 

“Meu trabalho era impedir que o senhor gostasse demais lá do fundo a ponto de nem tentar sair dele.”

 

“Não adianta se arrepender quando vier a solidão, e estou começando a entender que o amor verdadeiro não significa muita coisa se você não é capaz de expressá-lo em uma ação perceptível.”

 

“Uma onda de orgulho tomou Doubler. Ele sorriu só de pensar em dividir algo tão íntimo quanto um livro.”

 

“Cada um evocava, se não uma memória, pelo menos uma imagem mental, e ele percebeu pela primeira vez como seus livros diziam muito sobre ele.”

 

“Nossos filhos cresceram encarando a tevê como seu universo e viram que as possibilidades eram infinitas, então foram em busca daquilo.”

 

“- Comece um diálogo, sr. Doubler. É tudo que estou sugerindo. Comece um diálogo e o que tiver que ser dito será. Palavras acabam saindo, mais cedo ou mais tarde.”

 

“- Nossos pais nos constroem. Essa é a verdade. A gente pode gostar de onde veio, ou ter ressentimento por nossas origens. Mas não podemos mudá-las. Podemos aceitar ou dar as costas para elas.”

 

“Eu não tinha ideia de como minha vida era feliz até que sua ausência a esvaziou.”

 

Comentários (0)