Fala Werneck

umanovachanceparaosrdoubler

 

Primeira frase da página 100: “Melhor a gente não enrolar.”

 

Do que se trata o livro: Conta a história de um senhor que vive sozinho em sua fazenda, gosta muito de estudar, pesquisar e analisar sua plantação de batatas. Ele vive isolado, recebendo apenas a visita da Sra. Millwood, que é sua diarista, e os filhos e netos, que aparecem sempre no primeiro domingo do mês.

 

O que está achando até agora?

A leitura está boa e é curioso esse isolamento do Doubler. Mas agora ele precisa enfrentar isso porque a Sra. Millwood está doente, então ele precisa lidar com a ausência dela e a necessidade de encarar o mundo.

 

O que está achando do personagem principal?

O Sr. Doubler é um homem que escolheu viver de maneira isolada depois que a mulher foi embora. Mas não parece, exatamente, uma pessoa amargurada, e sim um homem que aprecia sua rotina, suas pesquisas e que, mesmo sem querer admitir, gosta muito da companhia da Sra. Millwood.

 

Melhor quote até agora: “Gosto de imaginar que nosso casamento foi como um cobertorzinho feito à mão. Era uma imagem gloriosa, cheio de padrões intrincados e uma variedade de cores, e tão lindo quando examinado em detalhes.”

 

Vai continuar lendo?

Quero saber como ele vai realmente lidar com essa mudança, encarando as necessidades de contato com o mundo e a distância da Sra. Millwood. Acho que ele escolheu o isolamento como uma forma de proteção contra as decepções que sofremos na vida ao nos envolvermos com as pessoas. Mas não é possível viver bem sem esse contato, mesmo que mínimo; e independente do momento, as pessoas invariavelmente nos magoam ou entristecem, faz parte da vida. É preciso aprender a lidar e superar. Será que ele vai conseguir fazer isso?

 

Última frase da página 100: “Ficou sentado, e disse a si mesmo que esperaria ao menos meia hora antes de preparar uma xícara de chá.”

 

Comentários (0)