Fala Werneck

umdenosestamentindo

 

Primeira frase da página 100: “E eu que pensei que tinha escapado desde que peguei os arquivos do Sr. Carmino, em março passado.”

 

Do que se trata o livro: É a história de 5 adolescentes de uma mesma escola, um irá revelar segredos bombásticos dos outros 4 alunos, mas acaba morrendo antes disso e os quatro são suspeitos porque eram as únicas pessoas presentes e com motivos.

 

O que está achando até agora?

Uma trama bem elaborada, apesar de alguns atos questionáveis, eles não parecem muito suspeitos; talvez outra pessoa esteja por trás da morte cruel…

 

O que está achando do personagem principal?

O livro é narrado pelo ponto de vista dos quatro personagens, então é possível dizer que eles são jovens preocupados e engajados com coisas diferentes: Bronwyn é a super inteligente preocupada obsessivamente com a faculdade, ainda que com algum motivo fraternal; Nate é o desligado, que não se importa com muitas coisas; Cooper é o atro pressionado pelo pai para ter sucesso no beisebol; e Addy é a apaixonada pelo namorado, que faz tudo por ele, mas cometeu um erro. Eles não parecem maquiavélicos o suficiente para planejar um crime assim, ainda mais com o mistério dos celulares que apareceram e foram o motivo da detenção.

 

Melhor quote até agora: “Eles vêm martelando a mesma mensagem na minha cabeça desde o jardim de infância: trabalhe pesado, faça o melhor de si, e o resto virá.”

 

Vai continuar lendo? 

Quero saber quem foi capaz de cometer esse crime e de planejar tantos detalhes. E será que a Bronwyn está mentindo sobre o que mais? Será que um deles realmente arquitetou tudo isso? Será que planejaram juntos? Quem descobriu sobre a postagem? Muitos mistérios!

 

Última frase da página 100: “Eu me recordo da salinha claustrofóbica na delegacia, com meus pais ao meu lado, enquanto o detetive Mendoza atirava perguntas como granadas.”

Comentários (0)