Fala Werneck

leiturasdemaio

 

Maio trouxe livros surpreendentes!

 

A filha

Um livro para refletir sobre a importância de se aproximar das pessoas com as quais você convive. Jenny é uma mãe que percebe, tarde demais, como é distante dos filhos. E, de repente, vê a sua vida familiar “perfeita” desmoronar.

O sumiço da filha revela segredos e sentimentos ocultos; com um final surpreendente, notamos que a família compreende significados diferentes para cada um.

 

Poesia que transforma

Me surpreendi com esse livro!

Depois de algum tempo sem ler poesia com muita frequência, retomei o hábito inspirada na Mariana. E o “Poesia que transforma” é repleto de poemas bonitos, inspiradores e rimas muito bem construídas. Além de ter um adicional envolvente que é a parte onde o autor comenta, após alguns poemas, o que o moveu a escrever aquilo, que história o inspirou e as histórias que o constituem.

 

Todas as cores do céu

Uma leitura tocante e triste sobre a realidade cruel de muitas mulheres na Índia.

O sistema de castas expressa uma injustiça enorme e por mais surpreendente que pareça, muitas dessas tradições perduram até os dias atuais.

O livro vai falar sobre a vida de uma menina de casta inferior que deve ser entregue em casamento à deusa, e assim, tornar-se prostituta. E também sobre uma outra menina que teve sua vida entrelaçada à primeira, e agora busca perdão.

 

Isla e o final feliz

Um livro juvenil bem fofo, mas que traz algumas reflexões. Afinal, a juventude é uma época repleta de descobertas e também marcada por decisões.

Isla se sente meio sem rumo, confusa e insegura. Mas a medida que vai tentando entender melhor as pessoas que a cercam, descobre muito sobre si mesma também.

 

Doces dias ácidos

Uma leitura fluída na qual acompanhamos uma mulher que se sente estagnada, aprisionada e sem rumo. Mas quando o acidente acontece, ela decide enfrentar as coisas e mudar sua situação.

Podemos perceber a importância das nossas decisões e das tentativas que fazemos para tentar mudar algo que não nos satisfaz. E mesmo que não possamos controlar os resultados, precisamos tentar.

 

Vox

A última leitura do mês gerou diferentes emoções. O livro desperta a raiva, a indignação, o medo, a revolta.

Uma população transformada por fanáticos, que buscam justificativas bizarras para seus atos cruéis.

E ainda assim, perto demais da realidade do nosso mundo atual, repleto de intolerância e falta de respeito.

Mas por mais revoltante que a história seja, ela nos dá um pouco de esperança; porque por mais que tentem calar as mulheres, não conseguirão. Sempre haverá alguém disposto a lutar e defender a liberdade.

 

Comentários (0)