Fala Werneck

todasascoresdoceu

 

Primeira frase da página 100: “As ondas do mar não pareciam mais tão ameaçadoras; em vez disso, eu ouvia música nelas.”

 

Do que se trata o livro: Uma jovem indiana decide voltar para sua terra natal e procurar a menina que fez parte do seu passado. Uma menina que se tornou parte da família, mesmo que separada pela situação das castas. Tara tenta achar a amiga, que desde muito pequena teve uma vida sofrida, precisando lidar com muitas situações traumáticas.

 

O que está achando até agora?

O livro é pesado. É triste ler sobre a vida completamente diversa que as pessoas têm na Índia por causa de algo como as castas. Uma separação bizarra que determina o rumo da vida das pessoas e com uma explicação religiosa chocante. Que deuses são esses que consideram uns importantes e outros menos do que nada? Que deusa é essa que demanda às meninas uma vida de entrega do corpo a qualquer homem que quiser? São apenas crianças!

 

O que está achando da personagem principal?

O livro intercala capítulos pelo ponto de vista de Tara e de Mukta. A primeira está no presente, e a outra no passado. Então, para este momento considero Tara a personagem principal. Ela parece uma jovem que, até o momento, teve uma vida boa, mas que precisou fugir com o pai e se culpa por não terem levado Mukta. O pai sempre foi alguém que ela admirava e a mostrou que as pessoas são iguais. Não se deve olhar para algumas achando que são melhores que outras. Ela está nessa busca, usando todos os meios que consegue, para descobrir o que houve com Mukta.

 

Melhor quote até agora: “Mas depois, aos poucos, descobri que há uma coisa que todos temos em comum, independente da casta ou da religião: todos somos feridos ao longo da vida, todos queremos sobreviver e ser felizes e todos precisamos ser bem tratados.”

 

Vai continuar lendo?

Certamente, quero saber o destino de Mukta e o motivo de Tara se culpar pelo ocorrido.

 

Última frase da página 100: “Eu não conseguia acreditar que tinha permissão de ver um lugar tão grandioso quanto aquele.”

 

Comentários (0)