Fala Werneck

12livrospara2019

 

Hoje trago a minha lista (ousada) de 12 livros para 2019!

 

A História

Quantas  vezes você tentou ler a Bíblia, mas desistiu por achar a leitura cansativa e complicada? Mas, no fundo, continuou com vontade de conhecer esses textos por ter consciência de sua importância na história da humanidade.

Agora você vai ter oportunidade de conhecer o que há de essencial na Bíblia, pois A História é um livro que vai prender sua atenção do princípio ao fim.

É de fato uma bela história. A Bíblia é uma narrativa repleta de amor, ódio, disputas, conquistas e milagres. Ela nos traz poesia, cultura, episódios históricos e teologia. É um verdadeiro romance de suspense, um livro de sociologia, uma lição de História – tudo isso em torno do eterno conflito entre o bem e o mal.

 

Ofício de Escrever – Frei Betto

Escrevo para ser feliz. Bartheanamente, para ter prazer. Sabor do saber. Tecer textos. Tanto que, uma vez publicado, o texto já não me pertence. É como um filho que atingiu a maturidade e saiu de casa. Já não tenho domínio sobre ele. Ao contrário, são os leitores que passam a ter domínio sobre o autor e sua obra. Nesse sentido, toda escritura é uma oblação, algo que se oferta aos outros. Oferenda narcísica de quem busca superar a devastação da morte. O texto eterniza o autor.

 

Noites Brancas – Fiodor Dostoiévski

Numa iluminada noite de primavera, à beira do rio Fontanka, um jovem sonhador se depara com uma linda mulher que chora. São Petersburgo está mergulhada em mais uma de suas noites brancas, fenômeno que as faz parecerem tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre duas almas perdidas. Em apenas quatro noites, o tímido rapaz e a misteriosa Nástienhka passam a se conhecer como velhos amigos, mas algo vem atrapalhar o desenrolar romântico deste fugaz encontro…

 

A vida como ela é… – Nelson Rodrigues

Publicada durante dez anos no jornal Última Hora, a coluna de nome idêntico ao título do livro, assinada por Nelson Rodrigues, conquistou de imediato o público leitor. O cenário desses dramas e tragédias do cotidiano é o Rio de Janeiro da década de 1950, e seus personagens vêm das famílias tradicionais dos subúrbios cariocas ou da classe média que começava a se instalar em Copacabana.

 

Programação Neurolinguística para leigos

Não importa se você vai ser promovido ou ficar livre da depressão, suas chances de sucesso dependem da forma como os seus pensamentos influenciam suas ações. Sejam quais forem os seus objetivos, a programação neurolinguística poderá ajudá-lo. A PNL mostra como livrar-se do pensamento negativo habitual e aprender a monitorar e adaptar os seus pensamentos. A PNL também ajuda a cultivar as crenças positivas e úteis sobre si mesmo e sobre o mundo.

 

A magia – Rhonda Byrne

Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma… e que, assim que você o solucionasse – assim que desvendasse o mistério -, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos.

 

O violoncelista de Sarajevo – Steven Galloway

Na trama do livro, Steven cruza as histórias de três figuras, cada qual com seu caminho, sina e missão, com a do músico. Desconhecidos entre si; unidos, os três, pela história de um desconhecido tocando violino para homenagear a memória de outros desconhecidos.

 

The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

Morrighan é um reino imerso em tradições e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

 

Como falar corretamente e sem inibições – Reinaldo Polito

Este é o livro ideal para você aprender a falar em público com segurança e eficiência. Reinaldo Polito expõe aqui, de maneira clara, simples e didática, toda a sua experiência de décadas ensinando executivos e profissionais liberais de alto nível a se apresentarem com desembaraço e sem inibições. Cada capítulo é uma verdadeira aula, como se o autor estivesse ao seu lado ensinando passo a passo todas as técnicas que farão de você um comunicador excepcional.

 

A sociedade do anel – J. R. R. Tolkien

Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

 

As duas torres – J. R. R. Tolkien

A comitiva do anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o Grande Rio Anduin – mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos…

 

O retorno do rei – J. R. R. Tolkien

A Sombra dos exércitos do Senhor do Escuro cresce cada vez mais. Homens, Anões e Elfos unem-se para  lutar contra a escuridão.

 

Então, essas foram as minhas escolhas.

E vocês, já montaram a lista de 12 livros que querem ler em 2019?

 

Depois me mostrem! 🙂

 

Comentários (0)