Fala Werneck

tbrjaneiro

 

1ª TBR do ano! 🙂

 

Tudo aquilo que eu não disse – Kathryn Hughes

A vida da doce e amável Tina Craig parece estar destinada à mesmice dos anos 70 – ela vive presa em um casamento infeliz com um marido problemático. Isso desafia Tina a unir todas as suas forças para sair desse abismo e finalmente conquistar a paz de espírito que ela tanto quer.

Seu destino toma um rumo diferente quando ela encontra uma carta escrita em setembro de 1939. A carta, que nunca chegou ao destino certo, traz à sua vida uma nova esperança, um alento para o seu coração tão maltratado.

Tudo muda quando a vida de Tina se choca com os destinos do casal Billy e Chrissie, trazendo William, um jovem em busca de sua mãe biológica, para sua jornada por conta de um mero acaso.

 

Noites Brancas – Fiódor Dostoiévski

Num iluminada noite de primavera, à beira do rio Fontanka, um jovem sonhador se depara com uma linda mulher que chora. São Petersburgo está mergulhada em mais uma de suas noites brancas, fenômeno que as fazem parecer tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre duas almas perdidas. Em apenas quatro noites, o tímido rapaz e a misteriosa Nástienhka passam a se conhecer como velhos amigos, mas algo vem atrapalhar o desenrolar romântico deste fugaz encontro…

 

Trabalho Organizado – Thais Godinho

Um dos grandes temas atuais quando se fala em trabalho é sobre a mobilidade e a possibilidade de trabalhar em formato home-office ou em qualquer lugar. No entanto, precisamos nos atentar também para a conectividade permanente. Sabendo que não tem volta, como podemos viver dessa forma e ainda assim manter a sanidade, a tranquilidade e as nossas escolhas positivas sobre o caminho que desejamos trilhar na vida? Como podemos desenvolver uma rotina de trabalho mais gentil conosco?

 

A filha do rei do pântano – Karen Dionne

Helena tem um segredo: ela é o fruto de um sequestro. Sua mãe foi raptada quando ainda era adolescente e mantida em uma casa escondida no pântano do Michigan. Nascida dois anos depois do sequestro, Helena aprendeu a amar sua infância fora do comum – e aprendeu, até mesmo, a amar seu pai, um homem selvagem e brutal. Quando ele escapa da prisão, ela precisa encarar o passado que ocultou tão habilmente do marido e das filhas.

Em uma caçada de tirar o fôlego, ela faz de tudo para encontrar seu pai enquanto reexamina os episódios da infância que moldaram seu futuro.

 

O último verão – Cesarina Vighy

Diagnosticada com uma doença terminal, Z. decide se despedir dos momentos mais marcantes de sua vida. Afinal, ainda havia o espetáculo do mundo a ser descoberto, uma liberdade fugidia a ser perseguida e uma autenticidade singular a ser encontrada.

Neste livro autobiográfico – um pequeno auto de fé e um magnífico hino à vida que existiu, e que ainda existe -, Cesarina Vighy nos reconcilia com a vontade de viver e nos leva a uma conclusão vital: precisamos aproveitar o muito ou pouco tempo que temos com alegria.

 

Programação Neurolinguística para leigos – Romilla Ready

Não importa se você vai ser promovido ou ficar livre da depressão, suas chances de sucesso dependem da forma como os seus pensamentos influenciam suas ações. Sejam quais forem os seus objetivos, a programação neurolinguística poderá ajudá-lo. A PNL mostra como livrar-se do pensamento negativo habitual e aprender a monitorar e adaptar os seus pensamentos. A PNL também ajuda a cultivar as crenças positivas e úteis sobre si mesmo e sobre o mundo.

 

Violetas na Janela – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Patrícia desencarnou aos dezenove anos. No mundo dos espíritos, recorda que despertou tranquilamente no plano espiritual, sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida, adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião.

Em Violetas na Janela, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas… Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados.

 

Comentários (0)