Fala Werneck

top10filmes2018

 

Finalmente saiu a minha lista de melhores filmes de 2018!

 

Levando em consideração que analisei os filmes que assisti em 2018 e não necessariamente lançados nesse ano.

 

A bailarina 

Este filme é uma animação muito linda, que mostra uma garota órfã que tem o sonho de se tornar uma bailarina. O filme mostra uma personagem principal forte (Félicie), que luta pelo que acredita, se esforça para adquirir as técnicas necessárias e dá o seu melhor para realizar seu sonho, mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe trouxe desde pequena. E durante esse percurso ela descobre o significado da amizade, do amor e da família.

 

Nasce uma estrela

Nasce uma estrela é incrível, envolvente, apaixonante e dramático. As atuações do Bradley Cooper e da Lady Gaga são impressionantes! Eles demonstram uma entrega total aos personagens, e constroem uma história de amor linda, repleta de música. Ally tem um grande talento para a música mas não tem a beleza desejada pelo mercado, e Jackson possui a fama, o talento e o reconhecimento mas está em decadência por causa do seu problema com a bebida. Juntos eles construirão um amor profundo, conturbado pelas dificuldades desse relacionamento entre uma estrela em ascensão e uma estrela em queda.

 

O rei do show

A primeira coisa que preciso dizer é que não gosto de musicais, depois preciso acrescentar que esse musical específico me surpreendeu. O filme é lindo, incrivelmente colorido e possui uma história que merece ser admirada. Barnum é um homem que deseja uma vida de sucesso, depois de uma infância difícil. Ele luta pelo que acredita, investe em ideias diferentes, e quando cria o seu circo de aberrações, encontra o seu palco perfeito e vira o rei do show. Um homem apaixonado por uma jovem rica, que deseja lhe dar uma vida de luxo, e durante a construção desse “império” do entretenimento ele acaba formando uma família com todas essas pessoas, que são as excluídas da sociedade, pessoas que são desvalorizadas e renegadas por serem diferentes em algum aspecto. Este filme mostra o que constitui o ser humano, coisas boas e ruins; momentos inspiradores e momentos que devem se desvanecer com a passagem do tempo. E em essência, a verdade de que todos merecem respeito, todos merecem ser vistos, mesmo que sejam um pouco diferentes.

 

Searching

O que mais me impressionou no filme foi o grande trabalho de tradução realizado, por ser uma profissional da área, fiquei muito feliz com o excelente trabalho que foi feito! O filme mostra um pai em busca da filha desaparecida, e toda essa procura é marcada pelos diferentes aplicativos e funcionalidades dos computadores e celulares atuais. A história é contada de uma maneira diferente da tradicional, e mostra um pai sofrendo pela filha desaparecida, sofrendo por não ter “percebido antes” tudo o que estava acontecendo com ela, e sendo julgado e condenado pelas mídias. Uma história com reviravoltas incríveis!

 

Caixa de Pássaros

Eu estava aguardando esse filme há muito tempo, tinha lido o livro e fiquei empolgada quando começaram as notícias de que haveria um filme. Estava com uma grande expectativa por ter gostado muito do livro, mas também estava preocupada em como seria essa adaptação. Como sempre acontece, existem diferenças em relação ao livro, mas eu gostei muito do filme! Ele choca, impressiona, envolve e você fica torcendo pelos personagens, querendo que eles consigam sobreviver. Eles simplificaram absurdamente o arco de alguns personagens, mas faz parte do meio cinematográfico, não é mesmo? Rs

 

Felicidade por um fio

Felicidade por um fio mostra a jornada de uma mulher para aceitar o seu próprio cabelo, ela passou a vida toda sendo controlada e condenada pelo seu cabelo, que não poderia estar menos que perfeito. Mas chega o momento em que ela se cansa de tudo isso e assim começa uma trajetória de descoberta e aceitação. Um filme para mostrar que a beleza deve estar primeiro dentro de cada um, e que você não pode deixar a sociedade definir o que é a felicidade para você. A sociedade vai tentar condenar e excluir o que é diferente, mas é preciso saber olhar a beleza que existe em tudo, no “tradicional” e no “diferente”, e assim você irá perceber que essa distinção é completamente sem sentido. A beleza existe em diferentes formas e estilos, ela jamais vai se restringir a apenas um molde. Se a natureza, que é incrivelmente perfeita em suas criações possui exemplos diversificados de beleza, por que nós deveríamos nos restringir?

 

Animais Fantásticos: Os crimes de Grindewald

Mais um filme envolvendo o universo de Harry Potter. Muitas controvérsias foram comentadas quando esse filme lançou, personagens que não deveriam aparecer, histórias incompletas, desconexas. E mesmo com todo esse burburinho eu adorei o filme! A magia está cada vez mais fascinante nas telas, os efeitos são muito bonitos e a história continua interessante. Grindewald está construindo seu “império maléfico” e reunindo seguidores, e achei muito impactante o filme mostrar como uma pessoa tão ruim e cruel conseguia fingir um discurso tão engajado e altruísta, um verdadeiro mestre da manipulação, cheio de preconceitos e ideias absurdas mas que consegue mostrar para grande parte da população uma visão amorosa da comunidade mágica e a trouxa. Estou curiosa para saber quem é o Credence, afinal. E entender um pouco melhor a família Dumbledore. As teorias são muitas, algumas fazem sentido e outras nem tanto. Mas o que nos resta é aguardar o que o futuro da série nos aguarda.

 

Maria Madalena

Maria Madalena é um filme com uma visão bem diferente da Maria Madalena que se conhece “tradicionalmente”, mostrando uma mulher forte, determinada, engajada, que se torna uma grande amiga de Jesus, que lhe conforta em momentos conturbados e o faz refletir sobre muitas coisas que estão erradas com o mundo e com as pessoas. Um olhar mais feminino sobre as mazelas do mundo, e um olhar mais emotivo do que Jesus precisou vivenciar na Terra. Tanto sofrimento, tanta falta de compreensão, tanta dor, e suportar tudo isso por amor.

 

8 mulheres e um segredo

A versão feminina de Oito homens e um segredo é super elegante! As mulheres estão incríveis! Cada uma com seus próprios motivos, e com suas próprias qualidades para o crime, unidas por uma mulher em busca de um pouco mais do que vingança. Mulheres com classe e talento!

 

A simple favor

Duas mulheres completamente diferentes, uma amizade inusitada que parece até um pouco injusta, mas então tudo se modifica e é difícil definir qual delas faz mais coisas que não deveria. Um pequeno favor pode se transformar em algo muito maior, mais grave e preocupante. Uma jovem mãe “inocente” vai descobrindo que sua nova amiga não é nada do que parece, e acaba aprendendo a se fortalecer para lidar com os desafios que vão surgindo. Esse pequeno favor vai mudar muitas vidas.

 

Essa foi a minha lista, e vocês? Assistiram muitos filmes em 2018?

Gostaram da minha lista ou acham que deixei alguma obra-prima de fora?

Fico aguardando suas indicações!

 

 

Comentários (0)