Fala Werneck

tbroutubro

TBR de outubro prontinha!

Confira as sinopses.

 

O segredo do meu marido – Liane Moriarty

Uma carta que não deveria ser lida.

Minha querida Cecilia, se você está lendo isto, é porque eu morri…

      Casada e mãe de três filhas, Cecilia descobre um envelope velho no sótão. Escrito com a caligrafia de John-Paul, seu marido, um aviso diz:

Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte.

      Curiosa, ela abre a carta. E então o tempo para.

Fiz essa coisa terrível, inimaginável, e não consigo explicar.

      A carta de John-Paul traz uma confissão atroz que, se revelada, pode mudar para sempre a vida de sua família. Assim como a de outras pessoas.

Não diga isso a eles.

      Cecilia quer fazer a coisa certa, mas certa para quem? Se optar pelo silêncio, a verdade vai corroer seu coração. Mas, se revelar o segredo de seu marido, ela irá magoar aqueles a quem mais ama…

Sinto muito.

Com todo o meu amor,

John-Paul

 

Para continuar – Felipe Coubert

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa de um coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

 

Trabalho organizado – Thais Godinho

Um dos grandes temas atuais quando se fala em trabalho é sobre a mobilidade e a possibilidade de trabalhar em formato home-office ou em qualquer lugar. No entanto, precisamos nos atentar também para a conectividade permanente. Sabendo que não tem volta, não podemos viver dessa forma e ainda assim manter a sanidade, a tranquilidade e as nossas escolhas positivas sobre o caminho que desejamos trilhar na vida? Como podemos desenvolver uma rotina de trabalho mais gentil conosco?

 

Tipos incomuns – Tom Hanks

Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.

Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção, uma coletânea de histórias que disseca, com grande afeição, humor e perspicácia, a condição humana e todos os seus defeitos. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel – às vezes menor, às vezes central. Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.

Comentários (0)