Fala Werneck

surpreendente

Até onde você iria pela sua paixão?

 

A vida sempre nos apresenta desafios, uns maiores do que outros. Pedro, o protagonista desse livro, precisa enfrentar um grande desafio: um jovem apaixonado pelo cinema que precisa lidar com uma doença visual degenerativa.

Através de uma jornada intensa ele vai descobrindo o que importa na vida; o que realmente pode lhe limitar ou não.

Quantas vezes diante de um problema já consideramos simplesmente desistir? Lutar parece tão difícil. Tentar a cada dia parece tão penoso; o cansaço pode bater, o desânimo também.

Porém, quando pessoas que realmente se importam estão com você, o limite é uma ilusão.

A trajetória de Pedro é surpreendente porque através das diversas experiências e vivências em uma viagem com os amigos, ele vai percebendo o valor da empatia e como gestos simples podem fazer uma diferença enorme na vida das pessoas; a força da amizade através do convívio com pessoas que te apoiam e aceitam suas ideias malucas sem pestanejar; o real significado de família que é muito mais do que ter o mesmo sangue; e como tudo pode ser transformado de alguma maneira, basta você se permitir sentir.

É destacável a questão de por quantas situações desmotivadoras o jovem passa e mesmo seu amor pela arte não tendo tocado tantas pessoas quanto ele esperava, isso não o impede de continuar firme, criativamente buscando outras maneiras de envolver outros, de tentar fazê-los verdadeiramente enxergar.

Esse livro irá tocar você e lhe envolver, a cada página torcerá por essa paixão, querendo que a vida seja mais bondosa com o Pedro, menos dura. Desejando que as pessoas tenham um coração mais aberto para sentir emoções diferentes, sentir essa arte; que elas valorizem mais todas as maravilhas que diariamente lhes são mostradas pela vida. No entanto, a vida continua sendo uma professora rigorosa…

Todavia, se você é verdadeiramente apaixonado por algo; faça como o Pedro, tente, tente novamente, e quantas vezes forem necessárias. Perceberá então que a essência está dentro de você, que é capaz de tudo se batalhar por isso. A semente floresce, e isso lhe motiva a ir além.

Você ‘descobre’ que quando busca sua verdadeira paixão, acaba atraindo pessoas que vão se tornar verdadeiras fortalezas ao seu redor. Se acredita em algo, lute por isso. Sempre vale a pena, mesmo que às vezes a vida te retribua com algumas crueldades.

O que permanece é mais importante, faça ser mais importante.

A vida é uma construção de tudo que foi, é e poderá ser.

Por isso, apaixone-se.

Comentários (0)