Fala Werneck

lidosdejunho

Planejei algumas leituras para o mês, porém não consegui cumprir todas.  Mas apesar do pouco tempo disponível para os livros, aproveitei ao máximo. 🙂

O amor nos tempos de #likes foi uma ótima leitura. Os contos são pequenos, mas fofos. A escrita da Pam é simples e maravilhosa e seu conto fortalece a crença no amor sincero e verdadeiro. Já o conto da Bel nos mostra que devemos aprender com o nosso passado, mas continuar acreditando no futuro, pois o amor vale a pena independente do que já sofremos anteriormente.

Por que fazemos o que fazemos? é o primeiro livro do Cortella que leio, e é genial. Através de análises e perspectivas diferenciadas, ele discute os diferentes setores da vida e a maneira como lidamos com cada um deles. Algumas observações são tão incisivas e outras tão certeiras que impressionam; porque abordando escolhas e o que elas podem significar, começamos a refletir sobre o rumo que a nossa vida está tomando e pensar se isso é o que realmente buscamos. Precisamos acreditar mais em nós mesmos, tentar, arriscar, realizar. Se você está buscando um livro que te faça refletir e analisar os diferentes pilares da sua vida, esta é uma ótima escolha.

Uma longa jornada é um romance de Nicholas Sparks, que não deixa a desejar; através da narração de duas histórias paralelas, conhecemos um pouco sobre a vida de Sophia que inicia um relacionamento com Luke e sobre a vida de Ira e Ruth. Mais uma vez, Sparks nos presenteia com amores que superam as barreiras do tempo, e até da morte. Amores que permanecem vivos na alma, e que nos transformam e nos tornam melhores. Gosto de ler os livros dele porque acho linda a crença no amor verdadeiro, que é capaz de superar tudo. E mesmo que a vida real seja bem diferentes, e as situações e pessoas muito complicadas, gosto dessas leituras. *-* E gostei especialmente dessa leitura, porque fiz com alguns amigos, e depois tivemos uma discussão interessante sobre os diferentes pontos de vista sobre o livro.

O livro dos vilões traz quatro contos, dois de escritoras famosas que conheço e outros de dois que nunca tinha ouvido falar. O primeiro conto mostra uma Cinderela moderna que tem algumas atitudes surpreendentemente maldosas e um príncipe não tão “principesco” assim. Já o segundo traz a clássica situação de inveja da “bruxa má” pela Branca de Neve, só que a vilã tem seus motivos e inseguranças e a Branca não é tão inocente assim. (Fiquei feliz ao descobrir essa semana pelo Instagram que “Menina Veneno” vai ganhar um livro próprio, para conhecermos melhor Malvina com mais detalhes, novas cenas e novos personagens!) Depois, temos uma bruxa inocente que descobre a crueldade humana e se torna reclusa e vingativa. E por fim, um lobo mau cansado de ser assim, e que num ato arriscado muda a sua vida e a de outros para sempre, descobrindo o poder do amor que surge em uma amizade.

 

 

Comentários (0)