Fala Werneck

@fala.werneck_primimpirm

 

A história já começa intrigante com um jornalista, que está fazendo uma investigação importante, sendo convidado de forma misteriosa para viajar para outro país e, em troca de escrever sobre uma ordem religiosa importante, receber documentos que ajudariam muito a sua investigação.

 

Ele decide aceitar e os mistérios só aumentam quando ele chega a Bruxelas e recados de pessoas que ainda não conhece o levam a lugares misteriosos.

 

Ao conhecer Armand, ele começa a entender a importância da situação que está começando a fazer parte e eu fui virando as páginas com ainda mais curiosidade.

 

O jornalista foi convidado para fazer parte de uma ordem religiosa secreta: a Irmandade da Cruz, que é formada por homens que se dedicam a uma importante missão desde a época em que Jesus viveu.

 

À medida que o Armand fala sobre Jesus, seus ensinamentos para o povo em geral, os discípulos e um outro grupo secreto, o homem convidado fica ainda mais surpreso e até descrente com a revelação que lhe é feita: Jesus vive. Não no Reino dos Céus, mas na Terra. E a Irmandade da Cruz é a responsável por guardar esse segredo, proteger o Mestre e evitar que a sua localização seja revelada.

 

Só que um dos homens mais leais da fraternidade, que está sofrendo muito por uma doença grave da única filha, uma criança, decide tomar uma medida drástica: em um ato de traição, ele começa a ameaçar os homens que guardam o segredo da localização para descobrir onde Jesus está vivendo.

 

Ele já torturou e matou um, agora disse que fará o mesmo com todos os outros.

 

Armand revela que é um dos que possui parte do código que contém a localização e, depois que o jornalista aceita fazer parte da ordem, explica que o novo membro precisará fazer tudo para impedir o Alexander de cumprir essa promessa terrível e continuar protegendo esse segredo da humanidade.

 

Há bastante tempo eu não lia um livro com uma conspiração religiosa assim e estou gostando muito!

 

É o tipo de leitura que nos instiga com o mistério e a conspiração, além de poder nos fazer pensar sobre os ensinamentos de luz que as pessoas neste mundo receberam e como, várias vezes, esses ensinamentos são manipulados e deturpados por pessoas com interesses escusos…

 

Vou continuar a minha leitura e depois trago a resenha! 

 

Agora me conte, você já leu livros que falam de conspirações assim?

 

Comentários (0)