Fala Werneck

@fala.werneck_tbrjulho

 

Mês começando e hoje é dia de TBR!

 

Confiram as sinopses das minhas escolhas para o mês de julho! 🙂

 

O moleque Ricardo – José Lins do Rego

Neste livro, assiste-se a uma significativa viagem no cenário ficcional até então privilegiado pelo romancista. Já não é mais o cotidiano do engenho açucareiro o universo retratado pelo escritor, mas sim o das relações sociais e de trabalho vigentes no ambiente urbano. Na narrativa, o jovem Ricardo, fatigado pela aspereza e falta de perspectivas no engenho Santa Rosa, abandona-o e parte em busca de uma vida melhor no Recife.

A agitação da cidade grande vivenciada pelo protagonista do romance é o mote para José Lins apresentar ao leitor um enredo intrigante, que ao mesmo tempo traz à baila pontos nevrálgicos da sociedade brasileira, como a questão racial e a extrema condição de miséria a vincarem o dia a dia de boa parte da população.

 

Segredos – Caitlin Wahrer

Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça.

Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas que a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança.

Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte do agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta…

Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos.

 

Alerta de Tempestade – Maria Adolfsson

É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland. Ao norte do arquipélago, mais especificamente na ilha Noorö, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato.

Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos próprios parentes que moram na ilha.

Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas.

 

Meia-noite, Evelyn! – Babi A. Sette

Evelyn Casey precisa se casar. Do contrário, corre o risco de perder tudo o que mais ama no mundo: as terras onde cresceu, a casa pela qual lutou e, principalmente, a tutela da meia-irmã, Violet. Esse caos é culpa de três homens: o padrasto, que morreu na ruína; o irmão dele, conde Derby; e Harry Montfort, o mulherengo e inconsequente filho de seu padrasto.

Harry Montfort odeia os nobres, o reino e a alta sociedade inglesa, apesar de muito a contragosto ser um duque. Ele está satisfeito com a vida de empresário bem-sucedido em Nova York. Mas, quando o maldito tio entra com um pedido na Câmera dos Lordes para assumir o título que Harry abandonou e a própria rainha o convoca, ele se vê obrigado a retornar à Inglaterra para exorcizar de vez os fantasmas do passado.

Harry só não contava que a breve estadia no reino fosse virar um pesadelo — é o que acontece quando a monarca exige que ele se case e assuma suas responsabilidades como duque.

 

Ficaram curiosos para conhecer alguma dessas histórias?

Comentários (0)