Fala Werneck

@fala.werneck_asomaquotes

 

Melhores Trechos

 

“E então, nesse caminho de volta, descobrimos que somos a soma de tudo o que amamos, experimentamos, choramos, nos despedimos e reencontramos.”

 

“Nós temos pressa, mas é preciso aprender que a memória obedece ao próprio compasso e traz de volta o que realmente importou, eternizando momentos.”

 

“Existem momentos em que é difícil reconhecermos nosso lugar. Parece que a vida dá e tira, coloca e pede de volta, estende a mão e puxa o tapete, mas, com paciência, o tempo dirá.”

 

“‘Lar’ pode ser alguém — e geralmente é.”

 

“No fundo, queremos apenas nos sentir seguros. Simplesmente em casa…”

 

“Então, Laura, o que eu quero dizer é que a vida não é uma jornada que começa agora e termina lá na frente. Ao contrário, vai começando, finalizando, recomeçando, terminando… inúmeras vezes, mais do que ousamos suportar.”

 

“Não era assim tão perfeito ou bonito, mas é assim que gosto de lembrar…”

 

“Assim você irá perceber o tempo. Ele nos engole sem pedir licença, e estabelecer nossas prioridades se torna fundamental para aquilo que hoje chamamos de ‘Qualidade de Vida’.”

 

“Na vida saímos esfolados vezes demais, mas o saldo é sempre positivo. Só tenha paciência de esperar, pois mesmo sendo difícil, há beleza.”

 

“Nessa vida, nós nos blindamos de diversas maneiras, mas aprender a afrouxar as defesas também nos torna pessoas mais leves e felizes.”

 

“Cada um tem uma história, e ainda que muitos capítulos estejam entrelaçados de forma definitiva, cada pessoa carrega em si não somente aquilo que sai dos olhos ou da boca, mas muitas outras coisas que jamais conseguiremos supor por completo.”

 

“Assuma sua vida do jeitinho que ela é, sem tirar nem pôr; e nunca se envergonhe daquilo que lhe aconteceu. Essa é sua história, e negá-la só fará com que se sinta mais presa, mais encarcerada, mais infeliz.”

 

“Aceite e toque seu barco sem perder a fé, entendendo que todo mundo tem sua própria bagagem também, algumas mais leves, com rodinhas ultradeslizantes; outras pesadas, com a alça desabando…”

 

“Porém, haverá um momento — quando você menos esperar — que já não estará tão pesado assim. Nem difícil. Estará apenas mais adaptado ao seu corpo, ao seu tamanho, às suas forças… a você.”

 

“Vivemos esperando por dias melhores e esquecemos de admirar nossas conquistas diárias, aquilo que é possível — ‘só isso’.”

 

“Pausas são necessárias, e uma hora você irá perceber que foi importante ter o freio de mão puxado, a rota desviada, a tecelagem desorganizada.”

 

“Percebemos, enfim, que o triunfo da vida está no amor; nem sempre claro, nem sempre explícito, mas, ainda assim, real.”

 

“Viver é aprender a conviver com as mudanças que ocorrem com o nosso consentimento ou não, e nos abalam por momentos estreitos ou demorados demais.”

 

“Carregamos bem e mal, mel e fel, lobo e cordeiro. Somos bombeiros e incendiários — muitas vezes causando incêndios dentro de nós mesmos.”

 

“Somos movidos pelo que a música — ou as artes, um bom livro, um bom filme — desperta em nós. Pela emoção que ainda é possível sentir diante daquilo que nos comove, ou cala sem explicações.”

 

“Somos coautores da vida que nos pertence, com todas as boas e más notícias.”

 

“De vez em quando um ‘deixa pra lá’ faz milagres e nos liberta a prosseguir tentando um arranjo novo, nem sempre perfeito, mas invariavelmente possível.”

 

“Temos que reconhecer nossos limites, aquilo que não nos cai bem, o que não é do nosso feitio. Por que essa pretensão de querer dar conta de tudo?”

 

“Somos os únicos responsáveis pelas vidas que vivemos e pelas que deixamos passar.”

 

“Amadurecemos quando entendemos que a vida é um conjunto de bem e mal, certo e errado, belo e feio, alegrias e tristezas, e passamos a conviver com os dois lados, sem negociar uma escolha definitiva.”

 

“Amadurecemos quando deixamos de ser tão exigentes, quando nos permitimos transgredir e ser menos certinhos, quando finalmente aprendemos a dizer ‘não’ e fo#*-se!!!”

 

“Amadurece quem percebe que o sofrimento faz parte do caminho, e que ele é bem-vindo também quando nos ensina o sentido da paciência e da aceitação diante das demoras e dos reveses da vida.”

 

“Todo mundo tem feridas, todo mundo leva tombos, cada um sabe o que traz na bagagem.”

 

“E, de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos.”

 

“A vida começa quando você se cuida.”

 

“Existimos no amor que damos, na saudade que deixamos, na falta que fazemos, nos sonhos que povoamos, no desejo que despertamos, na raiva que provocamos, na preocupação que causamos, no mistério que não revelamos, na alegria que irradiamos.”

 

 

Comentários (0)