Fala Werneck

@fala.werneck_resenhaummilagre

 

Edição Independente.

Páginas: 135.

 

Viver e sonhar

 

A vida não é um mar de rosas, sofrimentos vão surgir em algum momento… Mas você não pode permitir que isso modifique o seu olhar e tire a oportunidade de perceber e sentir os momentos especiais.

 

Lara é uma personagem adorável, que sofreu uma decepção terrível com o ex-noivo e achou que parte da sua vida estaria perdida para sempre.

 

Mas ao se refugiar em uma cidade do interior, ela começa a lembrar do que a torna forte e descobre sentimentos especiais e caminhos que nunca tinha considerado.

 

A história é bonita e acolhedora, além de mostrar o cotidiano em um orfanato onde as pessoas trabalham com amor e muita atenção com as crianças.

 

Existem muitos pequenos que vivem em lugares de acolhimento assim, esperando o momento em que uma família os leve para casa e mostre o significado de “ser querido”.

 

No entanto, a gente sabe que, infelizmente, o processo burocrático é longo, cansativo e muitas pessoas acabam desistindo… E ainda existe também a grave questão do preconceito.

 

Precisamos refletir e transformar essas questões, porque acabam prejudicando todos.

 

A vida dessas crianças já começou tão dura, elas merecem a oportunidade de conhecer o afeto, a esperança e também acreditar que os sonhos são possíveis.

 

Muitas vezes, basta um momento de carinho, um instante de atenção para que elas percebam que não são invisíveis.

 

Daí em diante, o amor transborda e uma vida se transforma.

 

Todos nós precisamos de gentileza e afeição. Um ouvido amigo, uma companhia serena, um abraço acolhedor, um instante de paz.

 

Você sente isso?

 

Você faz isso por alguém?

 

Tente e sentirá algo muito especial também.

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/3GTXSDi

Comentários (0)