Fala Werneck

@fala.werneck_minhapeq

 

Vamos falar sobre este romance que é muito mais do que a história de amor de duas pessoas com uma grande diferença de idade?

 

Na parceria com a Ler Editorial, eu escutei o audiolivro “Minha Pequena Mulher” no aplicativo Ubook com narração de Fabiana Tolentino e Raphael Vianna.

 

A narração é muito envolvente e logo o leitor se encontra completamente cativado pela história, que é repleta de cenas românticas, mas também fala sobre luto, autoimagem, amadurecimento e transtornos alimentares.

 

E é sobre o último ponto que eu quero conversar hoje com vocês.

 

Marina é uma jovem que possui transtornos alimentares, mas demora a entender que suas atitudes representam um problema e que ela deve buscar ajuda.

 

Acredito que a autora tenha conseguido mostrar de uma forma boa no seu livro a gravidade da questão e como é fundamental a pessoa que sofre ter apoio, compreensão e profissionais capacitados para ajudar a lidar e superar o transtorno.

 

Além disso, ela mostra como é um processo lento, com altos e baixos nos quais as recaídas, infelizmente, acontecem.

 

A gente vive em uma sociedade que basicamente exige um padrão físico para que as mulheres “alcancem” o amor.

 

Mesmo que existam várias campanhas que buscam modificar isso e reconhecer o valor singular de cada um, as exigências e os procedimentos estéticos se tornaram um pouco absurdos e até assustadores.

 

E assim conhecemos muitas pessoas que desenvolvem transtornos alimentares também e recorrem a esses meios extremos e perigosos para manter e/ou obter o corpo que imagina ser o ideal.

 

No entanto, isso é um grave problema e precisa de muita atenção. Quem vive assim necessita de apoio para reconhecer a situação como realmente é e finalmente procurar ajuda.

 

O caminho é doloroso, mas a recuperação trará equilíbrio e saúde.

 

Por isso, se você conhece alguém ou até mesmo está passando por algo assim, busque ajuda, não julgue a pessoa e sim tente acolher e auxiliar como for possível.

 

E se quiser conversar, pode me mandar mensagem.

 

Cuide-se!

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/3qehNqM

Comentários (0)