Fala Werneck

@fala.werneck_antesque

 

A minha primeira leitura do ano está sendo impactante por mostrar mulheres tão diferentes e, ainda assim, absurdamente parecidas.

 

Alice e Ruby se decepcionaram demais com relacionamentos amorosos complicados e ambas decidiram tentar construir uma nova vida longe de casa.

 

Pela sinopse, já sei que Ruby é a mulher que vai encontrar o corpo da Alice e vai tentar descobrir a história dessa jovem que morreu.

 

O livro começa sendo contado pela Alice, com momentos em paralelo nos quais a Ruby também segue sua vida e tenta conviver com os problemas.

 

Alice é uma jovem que perdeu a mãe quando era adolescente e foi algo realmente traumático e doloroso. Ela não consegue lidar com essa perda e prefere nem conversar ou mesmo pensar sobre o assunto.

 

E então, surge o tal Sr. Jackson e a gente começa a entender como ela foi perdendo a própria percepção de si mesma e da sua essência. E o que a levou a fugir para Nova York.

 

Preciso contar para vocês também como me angustia ler as partes em que ela fala do lugar e da pessoa com quem está morando durante esse recomeço. Já parece que tem algo muito errado nisso tudo!

 

E ela nem percebe! Apesar de já ter sofrido tanto, ela é inocente de diversas formas, sabe?

 

Fico imaginando o que pode acontecer na vida dela agora…

 

Por outro lado, a Ruby é um pouco mais madura, mas está tão perdida quanto a Alice no que se refere aos próprios sentimentos.

 

Os relacionamentos que elas tiveram foram bem diferentes, só que mostram homens manipuladores, indiferentes e abusivos.

 

Uma leitura que já me faz pensar sobre o quanto as pessoas podem sentir, sofrer e guardar para si mesmas…

 

Vou continuar a leitura para ver quando a Ruby encontrará a Alice e como aconteceu o triste fim da jovem.

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/3ENQFTm

Comentários (0)