Fala Werneck

@fala.werneck_muitoalemprim

 

Gosto tanto de histórias diferentes e sempre aprecio as que nos mostram outras culturas e também percepções sobre a vida.

 

“Muito além do fim do mundo” falará sobre a tradição islâmica e a jornada de um príncipe chamado Kadir, que decide partir pelo deserto em busca do paraíso.

 

O pai de Kadir é o chefe da tribo e alguém um pouco distante dele; o jovem sempre teve uma grande proximidade com o avô, alguém com quem ele tanto conversava sobre a vida, o destino e o paraíso.

 

Cada pessoa busca algo em particular na sua vida, e ainda que o “esperado” de Kadir fosse continuar as tradições da tribo, ele decide abandonar tudo, mesmo sabendo que poderia ser um caminho sem volta, para descobrir e sentir o que a sua alma pedia com urgência.

 

E antes mesmo da jornada começar, o avô já mostra para o jovem o quanto ele ainda precisa aprender e amadurecer. Estava querendo partir completamente despreparado!

 

Em paralelo, começamos a conhecer Aisha, uma cigana escrava que nutre uma grande afeição pelo príncipe.

 

Ao notar os indícios de que ele quer partir, ela decide se disfarçar e encontrar uma forma de estar com ele durante a jornada pelo deserto.

 

Os personagens vão revelando suas camadas aos poucos e surgem outros que nos conquistam logo de cara também.

 

Cada um possui a sua busca pessoal e enfrenta as decisões que surgem.

 

A parte cultural vai sendo revelada e nos lembra de como as culturas são tão diferentes, mas com certos pontos em comum.

 

Estou envolvida com a obra e curiosa para ver o que vem pela frente e como o Kadir vai agir quando descobrir a verdade sobre a Aisha.

 

E ela? Será que vai lembrar do próprio passado? O que irá fazer quando descobrir quem realmente é?

 

Você gosta de livros que apresentam outras culturas? Qual foi o último que você leu?

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/3kqSEWw

Comentários (0)