Fala Werneck

@fala.werneck_melhoressetembro

 

  • Melhor livro: César. A leitura dessa obra é tão icônica e imponente quanto a própria figura histórica. César foi um homem que conquistou muito, dominou absurdamente e morreu de forma terrível. A cena do assassinato é uma das mais pesadas de toda essa série de livros. Ainda assim, foi a melhor leitura do mês porque a história de Roma me fascina demais e eu amei conhecer mais detalhes sobre parte da jornada desse homem que marcou o mundo.

 

  • Melhores quotes (preciso citar dois livros desta vez): “Tem na sua humildade a ousadia de se mostrar em diversas formas e cores. (De Natura Florum – Clarice Lispector)

“O céu é um lugar cheio de surpresas, milady. Ele traz chuvas quando não esperamos e sol nos dias mais improváveis. A terra sempre tenta fazer o melhor possível com o que ele manda.” (Um Amor para Lorde Muir – N. Layber)

 

  • Melhor filme: “Quanto vale?”, um drama baseado em uma história real que acompanha um advogado escolhido para determinar financeiramente o valor da perda humana no atentado de 11 de setembro. Uma tarefa impossível que vai mostrar a ele como não existem valores suficientes para algo desse nível. Um filme impactante com atuações surpreendentes.

 

  • Melhor série: Game of Thrones. Siiiim! Finalmente comecei a assistir! Queria ler antes, mas… os livros continuam me esperando. A série é tão impressionante, né? E eu fiz algo que não costumo fazer: maratonar. Assisti seis temporadas da série em setembro. Por isso já entendem o motivo de ter lido menos, certo? Rs. Você já assistiu “Game of Thrones”?

 

Compre os livros na Amazon: https://amzn.to/3cJUNJG

Comentários (0)