Fala Werneck

@fala.werneck_cesar

 

Finalmente cheguei ao livro que estava mais curiosa para conhecer.

 

O grande e imponente César.

 

O livro é narrado pelo Décimo Bruto, um dos homens mais próximos de Júlio César, alguém que esteve com ele em batalhas importantes e ofereceu conselhos que se tornaram boas resoluções para alguns problemas enfrentados, como durante o motim antes da campanha na África.

 

Décimo Bruto está escrevendo as memórias enquanto está detido e espera descobrir qual será a sua condenação em meio a essa guerra civil após o assassinato de César.

 

Ele fala sobre algumas batalhas, mostra a força de César com os seus homens e como ele era alguém que, invariavelmente, conquistava (e até dominava) todos.

 

Ao falar dos egípcios, como Augusto, ele mostra o quanto achava estranho aquele povo e seus costumes tão focados nos deuses e suas percepções da morte.

 

As conversas com César mostram profunda admiração e também discernimento para captar quem o homem era e quem demonstrava ser em público.

 

A história é envolvente e intrigante como as outras da série. Acompanhamos as conversas paralelas de diversas figuras importantes e começamos a perceber a forma que as reflexões estão convergindo para um mesmo ponto: o poder de César só aumenta, suas conquistas só expandem e o que mais esse homem pode querer agora?

 

O medo de uma dominação maior está unindo muitas mentes e conversas “perigosas” estão surgindo, o início da conspiração que acabará com César está sendo construída.

 

O primeiro encontro de César e Cleópatra já aconteceu e foi relatado, mas estou querendo saber se o Egito aparecerá novamente. A relação deles é questionável, porque é difícil dizer quem quer se aproveitar de quem…

 

Como já li “Marco Antônio e Cleópatra”, sei bem como será o destino dela, só que ainda quero saber como ela chegou àquele ponto.

 

E César, hein? Quando começará a perceber que estão tramando contra ele? Será que perceberá e não acreditará no risco?

 

Vamos ver…

 

Agora me conte, você já deu uma chance para os livros do Allan Massie?

 

Tem curiosidade em saber mais sobre César também?

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/39fT9wv

Comentários (0)