Fala Werneck

@fala.werneck_folkloreprimeirasimpressoes

 

O folclore brasileiro é muito rico e, com suas diversificadas lendas, impressiona crianças e adultos.

 

A coletânea “Folk-Lore” reúne nove autores, que recontam essas histórias de uma forma mais sombria e completamente envolvente.

 

No primeiro conto, conheceremos a Cuca e algumas crianças que acabaram entrando em seu caminho devastador.

 

A mula sem cabeça é uma mulher que cativa e se torna inclemente na noite de lua cheia. Seria possível impedi-la? Você desvendará esse mistério na segunda história.

 

Dessa amostra que eu li, o conto mais surpreendente é o do Saci. A descrição que o autor fez e a forma como a história segue mostram não um menino que adora traquinagens, mas um homem forte e resoluto em suas atitudes para proteger as suas terras de intrusos. Sempre pensamos no Saci como uma criança inconsequente, né? Gostei dessa versão mais madura e conectada com os pássaros também, agindo para proteger a natureza de quem quer destruí-la.

 

O quarto e último conto que li até agora fala sobre uma versão assustadora do velho do saco. E uma criança que descobrirá o que há em seu interior.

 

Histórias curiosas, diferentes versões que sempre fascinam.

 

Já posso imaginar que as próximas serão tão boas quanto essas quatro primeiras.

 

Preciso salientar também o quanto as ilustrações estão incríveis! Cada abertura de capítulo nos intriga sobre o conto que vem pela frente.

 

Você gosta de lendas folclóricas?

 

Qual conto mais te intriga?

 

Comentários (0)