Fala Werneck

@fala.werneck_primeirasimpressoesdestaterra

 

Há algum tempo eu não escutava um audiolivro e estou empolgada e surpresa com este que estou ouvindo no app Tocalivros. Os sons, as vozes, tudo isso cria a ambientação de forma impressionante e a gente se sente presente na cena, observando tudo que está acontecendo!

 

A história fala sobre um Brasil diferente, problemático além do nível que conhecemos; um lugar marcado por muitas doenças, algumas bem contagiosas, e tantos problemas de saúde que muitas famílias “optam” por encurtar a vida de seus idosos nos lugares dedicados à eutanásia.

 

Há trens para carregar os mortos, com barulhos que continuam por um tempo, lembrando aos vivos todos os perigos que os cercam.

 

A constituição foi mudada, a palavra “político” foi extinta e estabeleceu-se um novo termo para definir essas pessoas: “Astuto”. E tem sentido, né?

 

Em meio ao que acontece no país, começamos a acompanhar Clara e Felipe, que estão terminando o relacionamento em um restaurante. Ela está frustrada e cansada, ele não entende e nem aceita… Mas no decorrer da conversa deles, a gente vai notando o que causou esse desgaste entre eles.

 

Os capítulos seguem mostrando o lado torpe e cruel da sociedade, que mesmo tão tecnológica, denigre e corrompe.

 

Situações cotidianas de pessoas de diferentes classes sociais, que revelam o quanto a sociedade ainda precisa aprender e evoluir.

 

Preconceito, sexismo, fanatismo… Tanta coisa assolando um país, que nem parece tão ficcional assim, infelizmente.

 

Brasília talvez seja uma tigela cheia de escorpiões…

 

E, realmente, há limite para a estupidez humana?

 

Que livro, gente!

 

A leitura é impactante demais e nem consigo imaginar o que vem pela frente…

 

Agora me contem, vocês já leram algo do Ignácio de Loyola?

 

Gostam de audiolivros?

Comentários (1)

  1. Tô louca pra ler esse livro! Tá pra chegar por aqui esse mês ❤️ minha experiência com o Toca Livros foi maravilhosa também. Estou ouvindo Manuelzão e Miguilim, do Rosa!