Fala Werneck

@fala.werneck_devaneios

 

Este é o primeiro livro que leio do autor e a escrita me cativou!

 

Os contos iniciais já nos mostram o quanto o ser humano pode ser indiferente e cruel, independente de elementos sobrenaturais.

 

Li os sete primeiros contos e o que mais me envolveu até o momento foi o primeiro: “Solidão”.

 

Uma história forte, que possui sutileza para nos mostrar um jovem do interior que se mudou para a “cidade grande” e descobriu o quanto a vida poderia ser mais difícil ainda em um lugar que prometia tantas oportunidades…

 

As pessoas são verdadeiramente complexas, muitas podem ter um lado mais obscuro até do que poderíamos imaginar; como o Tom descobriu e o Giuseppe também.

 

Outras histórias nos chocam, como a do João, que optou por um caminho tenebroso para descontar a raiva e a dor que sentia com a própria vida.

 

Isso é triste, mas real. Infelizmente. Vivemos em um mundo onde muitas pessoas se sentem superiores e “no direito” de querer controlar (e destruir) a vida de alguém. Sem explicação, apenas crueldade.

 

A humanidade ainda tem muito a evoluir. E mais trágico ainda é ver os ciclos viciosos de dor, descrença e dificuldades, que muitos plantam para o próprio caminho; como o jogador Alex, que sabia o quão fundo já estava e, ainda assim, continuava cavando…

 

Não existe saída fácil para os problemas, é necessário encarar e aprender a lidar.

Essa é a vida.

 

E, como vocês podem ver, este livro de contos já está me colocando para pensar em muitas coisas importantes…

 

Adoro livros assim! 🙂

 

Você já leu algo do autor?

 

Comentários (0)