Fala Werneck

@fala.werneck_textosparaacalmartempestades

 

Melhores Trechos

 

“É por um triz que a gente magoa alguém ou cativa para sempre um coração. É por um triz que a narrativa do outro não é a nossa narrativa, é por um triz que a gente está onde está, sentindo e experimentando o que é nossa realidade, […]”

 

“Por um triz que um dia comum se torna o dia mais importante. Sempre por um triz.”

 

“Às vezes, você precisa ser quebrado para se tornar uma versão melhor de si mesmo.”

 

“Nossa alma é insondável. E muitas vezes nem nós mesmos temos noção do nosso mistério, da nossa tragédia, da nossa coragem, da nossa paixão, do nosso silêncio…”

 

“É preciso coragem para ir ao encontro do próprio silêncio, do próprio mistério, do próprio enigma.”

 

“A mulher que havia se tornado deu as mãos à menina que foi, e juntas prometeram nunca mais ausentar-se de si mesmas.”

 

“Que eu aprenda a me poupar, a me defender, a me escutar e a me compreender.”

 

“É no silêncio que o entendimento acontece, que deixamos de querer controlar tudo, que aceitamos que a vida tem seu próprio roteiro e não dá para querer contar a história exatamente como a gente planejou.”

 

“Muita coisa é simples, a gente que complica. Muita coisa é óbvia, a gente que não enxerga. Muita coisa não está sob nosso domínio. E ponto final.”

 

“Ao final, descobriremos que, por mais que tentemos, não podemos fugir de nós mesmos. Cada um é seu próprio destino.”

 

“acima de tudo, peço que não me idealize,

pois terei que ser perfeita para você,

e o medo de te decepcionar me afastará de mim…”

 

“Tentar, arriscar e perceber que fomos modificados para sempre é algo que pode até nos deixar em pedaços, mas também nos mostra que fomos fortes o bastante para arder, brilhar, estilhaçar… e atravessar.”

 

“Toque seu barco sem perder a fé em si mesmo e, quando a maré subir demais, apenas não desista.”

 

“Em alguns momentos mais do que em outros, sempre haverá alguma coisa ausente, alguma coisa incompleta, algo sem encaixe, algo que poderia ter sido e não foi, […]”

 

“A gente exige demais da vida. Projeta demais, espera demais, cria expectativas demais. Mas a vida é imperfeita. As pessoas são imperfeitas. A realidade é imperfeita.”

 

“Experimentar a vida aceitando a tristeza como parte da alegria nos ajuda a superar a angústia frente à imperfeição da existência e das pessoas, levando-nos a crer que não é preciso esquecer para amadurecer, e que certas revoluções na alma são necessárias pra gente se fortalecer.”

 

“Não permita que te coloquem num lugar menor do que aquele em que você cabe. Você é enorme: enorme em valor, beleza, dignidade, amor, coragem e importância.”

 

“E, de repente,

num dia qualquer,

acordamos e percebemos

que já podemos lidar

com aquilo que julgávamos

maior que nós mesmos.

Não foram os abismos

que diminuíram,

mas nós

que crescemos…”

 

“Temos limites, e aprender a conviver com eles sem rejeitá-los ou fingindo que não existem deveria ser o usual, o comum, o normal.”

 

“Não precisamos ser publicitários do nosso bem ou mal-estar, mas entender que somos um conjunto de bem e mal, sucesso e insucesso, conquistas e limitações, certezas e enganos. E se uma hora ou outra os desacertos superarem a excelência, tudo bem!”

 

“Pausas são necessárias. Silêncio e recolhimento também. Não se culpe por buscar a paz que você necessita para se ter de volta. Você importa.”

 

“A vida é o que acontece dentro da gente. É o que acontece quando abrimos aquele livro antigo e nos encontramos no último parágrafo do terceiro capítulo.”

 

“[…] percebeu que ser feliz talvez fosse isto: realizar-se dentro do possível, comemorar cada degrau vencido, e perdoar o que não foi vivido.”

 

“A vida era, principalmente, o que ficava fora da linha, além dos parágrafos, entre vírgulas e reticências.”

 

“A vida não está aí para ser tolerada ou aturada, e sim abraçada e enfrentada…”

 

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/2S9N8fC

Comentários (0)