Fala Werneck

@fala.werneck_carmim

 

Hoje quero comentar com vocês sobre o início da leitura de ‘Carmim’, um romance contemporâneo proibido.

 

Já fiquei intrigada com o comentário na orelha do livro, que dizia que o leitor precisava se livrar dos preconceitos e mergulhar na história; primeiro, imaginei que fosse tratar de um romance entre pessoas com idades muito diferentes, mas agora tenho outra suspeita.

 

A história começa com Louis, um homem de uma família italiana grande e bem tradicional, que acaba de perder o avô e descobre um segredo que pode transformar a família e modificar a imagem que todos tinham do “nonno”: ele teve outra família e, inclusive, uma filha.

 

Preocupado e curioso, Louis começa a fazer pesquisas para tentar encontrar essa filha perdida do avô, além de querer descobrir se ela está interessada em se revelar para a família dele e exigir parte da herança.

 

O livro alterna os capítulos entre o Louis e a Carmen. E assim vamos conhecendo um pouco da vida de cada um e acompanhando o luto que a Carmen viveu ao perder a mãe.

 

Ela decide vender tudo e ir embora da Espanha, criando uma nova vida e abrindo seu consultório odontológico em Atlanta.

 

Louis se aproxima dela ao marcar uma consulta. Ela trata o problema dentário dele, eles acabam saindo para jantar e ele fica cada vez mais intrigado com ela, apesar de já perceber que Carmen não demonstra ter intenções de querer a herança ou qualquer coisa do tipo.

 

Ela, por outro lado, fica bem curiosa  com Louis, sem fazer ideia do vínculo familiar que eles possuem.

 

Vou continuar a leitura para descobrir o que vai acontecer nesse rolo todo…

Vocês conhecem o livro? O que acharam da leitura?

 

Compre na Amazon: https://amzn.to/3u6Lngj

Comentários (0)