Fala Werneck

abatalhademontedourado

 

Talvez esta seja uma história de faroeste, talvez fale de ganância e disputa.

 

As primeiras páginas do livro ambientam a vida de uma das famílias mais importantes de Monte Dourado; os Kellers são conhecidos, respeitados e, para o xerife, muito suspeitos.

Eles vivem um cotidiano de contrabandos, prisões e solturas por falta de provas. Até que um dia a situação muda, o xerife consegue informações mais precisas e a vida da família se transforma.

 

Ao serem expulsos da cidade, eles seguem em busca de uma nova morada e o caminho dos jovens da família irá cruzar com o dos índios, especificamente, com o de uma índia.

E na beira do rio, então, Myles descobre uma pepita de ouro. Algo que já sei que irá mudar a vida de todos que vivem em Monte Dourado.

A cidade foi nomeada em homenagem ao Monte, e ele “delimita” vidas tão distintas; porque de um lado do monte está a cidade e do outro a tribo indígena.

 

A amostra do livro, que a editora me enviou, termina cedo demais, na minha opinião. Rs

Por isso, após conhecer um pouquinho da obra, já posso criar as minhas teorias, né?

Depois a gente vê se eu estou certa, hehe.

 

Mas até o ponto que li, acho que o Myles irá se envolver com a índia que ele viu na beira do rio (e aí já teremos um ponto de conflito); além disso, o garimpo irá gerar problemas, porque o ser humano é muito ganancioso e as diferenças culturais podem ser intransponíveis diante de pessoas intransigentes.

 

Quero muito ler e descobrir como a trama irá se desenvolver! E conhecer melhor o Monte Dourado.

E vocês, gostam de histórias assim? Ficaram curiosos também?

Apostam nas minhas teorias? Rsrs

Comentários (0)